De Volta ao Baile crítica do filme 2022 Netflix onde assistir data de estreia elenco lançamento novidade

Foto: Netflix / Divulgação

O que falar do filme ‘De Volta ao Baile’?

Wilson Spiler

|

13 de maio de 2022

A Netflix está recheada de produções voltadas para o público adolescente ou comédias rasas. Nesta sexta-feira 13 chega ao catálogo do streaming mais um desses longas com histórias previsíveis e sem personalidade alguma. Estrelado por Rebel Wilson (protagonista da franquia A Escolha Perfeita) e Angourie Rice (a Betty Brant da nova trilogia do Homem-Aranha), o filme De Volta ao Baile (Senior Year) é tudo isso dito anteriormente.

Na trama, depois de um aniversário fracassado, a migrante australiana Stephanie Conway, de 14 anos, decide que quer ser uma das alunas mais populares da escola. Ela passa os anos seguintes fazendo uma transformação. Assim, torna-se capitã da torcida e começa a namorar Blaine (Justin Hartley), um dos garotos mais desejados do colégio.

Tentando se tornar rainha do baile, a jovem tem Tiffany (Zoë Chao) com sua grande rival. Sentindo-se ameaçada na disputa pelo título da realeza, sua “inimiga”, então, sabota a apresentação de Stephanie durante a festa, quase provocando uma morte. Então, após ficar em coma durante 20 anos por causa de uma acrobacia que deu errado, ela quer reviver seu sonho do ensino médio.

Leia também:

‘A Família Perfeita’ é um filme leve e divertido

‘Nosso Pai?’ causa impacto, mas é repetitivo

‘Ghost in the Shell: Guerra Sustentável’ é fraco e sem rumo

Apenas para os saudosos

Com uma trama nada inovadora, é difícil até enumerar alguma qualidade em De Volta ao Baile. Recheado de clichês, o filme tem um roteiro escrito por três pessoas, mas parece feito por um adolescente descerebrado se aventurando pelo mundo do cinema pela primeira vez.

Para os amantes dos anos 1990, quando o filme se inicia, pode ter alguma sensação de saudosismo. Afinal, o longa traz, em diversos momentos, uma direção de arte da época, assim como diversas hits teens do período, como “Baby One More Time”, de Britney Spears; “Man! (I Feel Like a Woman)”, de Shania Twain; e “Complicated”, de Avril Lavigne.

De resto, De Volta ao Baile é mais uma comédia esquecível que integra o catálogo da Netflix. Com aqueles discursos cansativos de amizade  e amadurecimento, o filme até tenta mostrar as diferenças entre os períodos e nas visões de mundo do passado e da atualidade. Mas erra até na conta, pois se ela ficou 20 anos e coma deveria ter se acidentado em meados dos anos 2000 e não em 1999. Para piorar, a parte engraçada que se espera de uma obra do gênero nunca chega. Então, o que mais falar?

Onde assistir ao filme De Volta ao Baile?

A saber, De Volta ao Baile já se encontra disponível para todos os assinantes da Netflix.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme De Volta ao Baile, da Netflix

De Volta ao Baile (Netflix): Elenco do filme

Rebel Wilson
Zoë Chao
Sam Richardson

Ficha Técnica: De Volta ao Baile (Netflix)

Título original do filme: Senior Year
Direção: Alex Hardcastle
Roteiro: Andrew Knauer, Arthur Pielli e Brandon Scott Jones
Duração: 113 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
1

Créditos Galáticos: 1

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme