Demais pra Mim crítica de filme Netflix

‘Demais pra Mim’ é um conto de fadas para adolescentes

Wilson Spiler

A Netflix estreou em seu catálogo, na última quarta-feira (18),  o mais novo romance italiano Demais pra Mim (Sul Più Bello), filme baseado no livro homônimo da jovem autora Eleonora Gaggero, que, inclusive, faz participação especial na produção.

Sinopse do filme Demais pra Mim

Em Demais pra Mim, Marta (Ludovica Francesconi) é uma menina órfã, fora dos “padrões de beleza” impostos pela sociedade patriarcal e afetada por uma doença hereditária e fatal chamada fibrose cística. A jovem tinha tudo para ser depressiva, mas, pelo contrário: é alegre e de bem com a vida.

Assim que recebe a notícia sobre o pouco tempo de vida que tem, decide encontrar alguém que se apaixone por ela. Mas não seria qualquer um: seria o menino mais bonito que já tinha visto. A jovem vive ao lado dos dois melhores amigos Jacopo (Jozef Gjura) e Federica (Gaja Masciale), ambos homossexuais, que, mesmo diante a orientação sexual e da juventude deles, resolvem ter um filho juntos.

É quando, em uma festa, Marta conhece Arturo (Giuseppe Maggio) e se apaixona à primeira vista. A partir daí, ela começa a segui-lo por toda parte e consegue, enfim, um encontro com o jovem dos seus sonhos. Mas as coisas não funcionam como ela esperava, até que, constrangido, o rapaz resolve tentar consertar a situação.

[youtube v=”nZ1OXdfc75w”]

A Culpa É das Estrelas italiano?

A trama de Demais pra Mim remete muito a outro best-seller que também ganhou as telas: A Culpa É Das Estrelas. Entretanto, o linguagem adotada no filme, bem como o desenrolar e o desfecho são completamente diferentes da obra de John Green. Talvez por uma produção ser norte-americana enquanto a outra é italiana.

Com uma bela fotografia e abordando temas atuais, o filme Demais pra Mim é uma espécie de conto de fadas para os adolescentes. De fato, trata-se de um romance leve e divertido. Mas alguns furos acabam prejudicando o resultado final. Como, por exemplo, alguém como Arturo se apaixonar por Marta. Não pela beleza dos dois, mas, ao que parece, de uma hora para outra, o rapaz resolveu ser um verdadeiro príncipe encantado e deixa de ser o “babaca” que aparentava ser.

Tirando alguns pequenos problemas, Demais pra Mim, provavelmente, vai deixar muita gente suspirando ao final. Ludovica Francesconi é uma atriz carismática, assim como todo o elenco. Mas também é bem possível que já na semana que vem ninguém mais lembre do filme. Portanto, veja, divirta-se e parta para o próximo.

Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de Demais pra Mim, da Netflix

[youtube v=”Wp7fZaTm2xo”]

Demais pra Mim: elenco do filme

Ludovica Francesconi
Giuseppe Maggio
Gaja Masciale
Eleonora Gaggero
Luca John Rosati
Franco Ravera
Michele Franco
Edoardo Rossi
Jozef Gjura

Ficha Técnica

Título original do filme: Sul Più Bello
Direção:
Alice Filippi
Roteiro: Roberto Proia, Michela Straniero
Data de estreia: qua, 18/08/21
Onde assistir ao filme ‘Demais pra Mim’: Netflix
País: Itália
Gênero: drama, romance
Duração: 91 minutos
Ano de produção: 2020
Classificação: 14 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN