O que virá depois de Thanos?

Pedro Marco

Depois de tantos anos de construção de um antagonista complexo, que conseguiu mesclar sentimentos entre amado e temido, os fãs do MCU se perguntam… O que poderá surgir depois de Thanos que seja uma ameaça ainda maior?

Leia mais:

25 CENAS INESQUECÍVEIS DO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA MARVEL
POSSIBILIDADES, FUROS E CONSEQUÊNCIAS EM ‘VINGADORES: ULTIMATO’
‘VINGADORES: ULTIMATO’ | CONHEÇA OS EASTER EGGS DO FILME

Galactus

O grande cosmo celestial que atormentou a vida do Quarteto Fantástico nos quadrinhos seria, sem dúvida, uma grande escolha para Kevin Feige construir uma enorme ameaça aos poucos. Tendo uma gama de arautos que anunciam sua chegada, a crianção de Stan Lee e Jack Kirby poderia vir a ser introduzida por Surfista Prateado ou Terrax até surgir em um embate final contra a nova equipe de Vingadores. A chegada do devorador de mundos é quase iminente mediante o clamor dos fãs e, após a compra da Fox, estamos cada vez mais próximos disso.

Skrulls

Iniciados em Capitã Marvel como a primeira presença da Fox no MCU, os Skrulls são uma das maiores raças do universo da Casa das Ideias. Apesar de terem sido apresentados como seres pacíficos em primeiro ponto, a capacidade de uma grande Invasão Secreta é de um incrível potencial. Como foi mostrado em Guerra Civil, algo mais perigoso que um titã louco com o poder do universo em suas mãos seria uma invasão interna colocando novamente herói contra herói, em um tom de suspense investigativo que aprendemos a amar em Soldado Invernal.

Beyonder

Ainda na ideia de vermos heróis contra heróis, temos o grande ser supremo Beyonder. Entre os grandes pedidos dos fãs está uma bela adaptação das clássicas Guerras Secretas dos quadrinhos, onde esta espécie de deus ancestral coloca heróis e vilões para lutarem entre si por puro entretenimento. Apesar de ter sido uma saga encomendada para impulsionar a venda de brinquedos, ela trouxe momentos emblemáticos para as HQs, como o uniforme negro do Homem-Aranha e os grandes embates corpo a corpo. Tendo sua origem atrelada ao meteorito de vibranium que caiu em Wakanda, Beyonder poderia ser introduzido aos poucos até o momento de levar nossos queridos personagens ao campo de batalha.

Dr. Destino

Provavelmente o maior vilão da Marvel nestes últimos anos. Inspirada na saga original, as novas Guerras Secretas traziam um questionamento bastante atual, trazendo choques de mundos e multiversos (apresentados no novo trailer do longa do Homem-aranha). Com toda esta catarse de moralidade e embates memoráveis com versões alternativas de heróis, incluindo uma Liga da Justiça “marvete”, o nosso querido Victor Voon Doom emerge das sombras como o soberano de uma nova realidade.

Tendo os poderes de moldar o universo ao seu bel prazer, coisa que almeja desde o embate com Beyonder, o Dr. Destino demonstrou nesta saga toda sua complexidade de um grande vilão do universo Marvel, com todas suas questões de soberba, vaidade, inveja e vingança. Ainda assim, o espaço para a inserção do personagem poderia surgir da destruição de Sokovia, onde, ao chegar como um megalomaníaco pronto para reconstruir a cidade, fundaria ali sua Latveria.

Kang

Uma das grandes razões para discussões e teorias sobre Vingadores: Ultimato se deu pelas viagens no tempo. Então, nada mais justo que trazer para o antagonismo um grande viajante do tempo. Uma das coisas mais interessantes do personagem que poderia ser explorado nas telonas é o fato dele surgir em vários momentos diferentes do tempo como um vilão diferente. Rama-Tut, Centurião Escarlate, Immortus…. Todas são facetas do grande Kang, o conquistador que atormenta os Vingadores desde a edição #8 da revista. Tendo uma ligação com o Quarteto Fantástico, visto que é um descendente direto de Reed Richards, o vilão seria uma grande escolha para a construção de um antagonista estratégico, experiente e vingativo.

Leia mais:

O FUTURO DO MCU APÓS ‘VINGADORES: ULTIMATO’: A FASE 4 E O DISNEY+
‘VINGADORES: ULTIMATO’, O ENCERRAMENTO ÉPICO DE UM UNIVERSO DE 11 ANOS
CRÍTICA | ‘VINGADORES: ULTIMATO’ [COM SPOILERS]

Korvac

Uma das primeiras grandes sagas da Marvel, a Saga de Korvac trazia um vilão com vários elementos já apresentados no atual MCU. Tendo aparecido para o Capitão América na esperança de convencê-lo a matar o Caveira Vermelha para impedir um futuro caótico, Korvac já fingiu ser Kang, o conquistador, e tem parte do seu poder ligado ao Tesseract. A criação de realidades paralelas caóticas e o teor cósmico do personagem fariam dele uma escolha para seguir na pegada atual dos filmes.

Mephisto

O grande demônio da Marvel, soberano do Hades, constantemente é tratado como um dos grandes vilões de Thor e daquele que está iniciando a nova fase da Marvel com o carisma herdado por Tony Stark: o Homem-Aranha. A rixa entre o diabo e o teioso vem do icônico momento em que, para salvar a Tia May da morte, Peter decide abrir mão para sempre de casar com o amor da sua vida. Estas relações de promessas e tratos maldosos poderia trazer um teor adulto mais complexo e dramático para o filme, quebrando mais uma vez nossos heróis como nunca imaginado. Vale lembrar que Mephisto deu as caras de forma vergonhosa no longa Motoqueiro Fantasma, com Nicolas Cage, em 2007.

Magus

Seguindo a saga da Manopla do Infinito, temos o futuro daquele que finalmente dará as caras em Guardiões da Galáxia vol. 3. Adam Warlock, o grande Adão dos celestiais, tem um caso complicado com uma versão maligna de seu futuro chamado Magus. Tido como a parte má de Warlock, Magus acaba sendo preso na Joia da Alma, em um embate tão épico que precisou ter Thanos em pessoa do lado dos aliados. Em histórias que envolvem o Alto Evolucionário, a Igreja da Verdade Universal e o Tribunal Vivo, colocar Magus como antagonista não só daria sequência nas histórias das joias e da manopla, como evoluiria o universo cósmico da Marvel ao seu ápice.

Magneto

O grande mestre do magnetismo não só é um grande vilão dos filhos do átomo, como também pode dar bastante trabalho para os maiores heróis da Terra. Com seu poder desenvolvido e uma legião de seguidores de seu ideal, os X-Men poderiam precisar dos Vingadores para enfrentar aquele que deseja a grande soberania mutante. Desenvolvendo sua relação paterna com a Feiticeira Escarlate, a mesma poderia ser uma grande ameaça ao lado de Magneto. Sentimos cheiro de Dinastia M?

Norman Osborn

Após os catastróficos eventos de Invasão Secreta, o antigo Duende Verde ascende como um grande vilão dos Vingadores, capaz de caçar o Homem de Ferro e criar sua própria equipe de Vingadores Sombrios. Contando com vilões como Venom, Ares, Mercenário e até o filho do Wolverine, a grande equipe de vilões seria o motim perfeito para uma nova grande Guerra Civil, mas com os heróis não precisando hesitar ou se segurar.

E vocês, quem gostariam de ver como o novo grande vilão dos Vingadores? Figurinhas carimbadas como a Fênix Negra? Ou partindo para o lado mais pirado de Abraxas, Homem-Molecular, Massacre e Sentinela? Deixem os seus comentários!

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
NAN