‘Desaparecido Para Sempre’ tem trama monótona e simplista
Matheus Soares
Adaptações literárias são sempre alvos de dúvidas e questionamentos, principalmente quando são best-sellers. Harlan Coben, autor estadunidense é uma “vitima” dessas adaptações. Desaparecido Para Sempre (Disparu à Jamais) é seu quinto livro a ser transferido para uma nova mídia, agora para a Netflix.
Na trama, Guillaume “presencia” a morte de duas pessoas que ele amava e estavam sempre presentes: sua ex-namorada Sônia e seu irmão Fred. Contudo, ele não esperava que isso era somente a ponta de um grande problema que iria se desenrolar juntamente com sua nova namorada Judith.
Mudanças da Netflix
Além da mudança de localidade da trama, que agora se passa na cidadezinha de Nice na França, Desaparecido Para Sempre, da Netflix, tem uma linha do tempo totalmente desconexa. Temos ainda a quebra da linha investigativa elaborada por Harlan e a inserção de novos elementos, mal aproveitados na série.
-
Primeira temporada de ‘Superman & Lois’ surpreende com belos predicados
-
Disney+ lança trailer de ‘Star Wars: Visions’, versão anime da franquia
[youtube v=”Z2I0nQqD758″]
Desaparecido Para Sempre é bom?
Embora a minissérie Desaparecido Para Sempre não siga a linha investigativa central, ela é um bom passatempo. Mas os fãs mais clássicos que gostam de ver adaptações fieis podem ficar um tanto quanto frustrados.
A minissérie, no seu desenvolvimento, joga muita informação na tela, que, por fim, não vai ser esclarecida. Prova disso é o amigo de Guillaume, um “ex-neonazista”.
Em suma, a produção é rasa e não consegue desenvolver bem o ar de mistério e investigação. Isso porque Desaparecido Para Sempre deixa tudo pela metade e traz explicações simplistas para problemas graves.
Além disso, há mudança de temporalidade a todo momento. E bem no meio de um desenvolvimento de pensamento. Dessa forma, a trama quebra totalmente a linha de raciocínio do telespectador. Assim, a minissérie Desaparecido Para Sempre acaba tornando-se confusa e não consegue prender a atenção de quem assiste.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer de Desaparecido Para Sempre, da Netflix
[youtube v=”3VwjiTr0qno”]
Desaparecido Para Sempre: elenco da minissérie
Finnegan Oldfield
Nailia Harzoune
Nicolas Duvauchelle
Garance Marillier
Ficha Técnica
Título original da série: Disparu à Jamais
Criação: David Elkaïm, Vincent Poymiro
Direção: Juan Carlos Medina
Onde assistir à minissérie ‘Desaparecido Para Sempre’: Netflix
País: França
Gênero: policial
Ano de produção: 2021
Duração: 50 minutos
Classificação: 18 anos