‘Desejo Proibido’ perde tempo demais sendo erótico e esquece da história
Bruno Oliveira
No pôster do filme ‘Desejo Proibido’ temos a seguinte informação: “dos mesmos produtores de 365 Dias”. Para quem não sabe, ‘365 Dias’ foi um dos filmes mais execrados dos últimos tempos. Não posso opinar severamente, pois nunca vi, mas acredito nos críticos que deram notas baixas para ele. Essa energia drama-erótica é um dos grandes chamarizes para vê-lo. Certamente tem o seu público fiel do estilo que irá vê-lo, não importa o quê. Também temos espaço para um drama a mais que percorre pelo background da história mas, definitivamente, são as cenas quentes que chamam a atenção nessa obra.
Maks (Simone Susinna) é um italiano, que está de passagem pela Polônia, que trabalha com esportes de adrenalina. Para ajudar um amigo que está sendo julgado, ele resolve seduzir a juíza do caso. Por ser um homem muito charmoso e bonito, rapidamente Olga (Magdalena Boczarska) cai em seus encantos. Logo, eles se apaixonam e para complicar mais ainda a situação, Maya (Katarzyna Sawczuk) aparece. Ela é filha de Olga e ex namorada de Maks.
Tantas cenas quentes que esqueceram da história
Eu nunca vi uma relação avançar tão rápida em um filme. Em 10 minutos, eles já estavam trocando juras de amor. Ok, não foi tão rápido, mas essa foi a sensação que tive. Ainda mais que as situações para o encontro dos dois foi altamente forçada. É tão bizarro que fiquei pensando se ela estava apenas sonhando com a situação. Puro engano, estava rolando já e sem freio. As cenas quentes estão lá, e vai agradar bastante aquela pessoa que sonha com um encontro erótico como esse.
Tenho que confessar algo antes de prosseguir. Eu fui vê-lo na expectativa de falar mal, mas ele é melhor do que eu esperava. Não se engane, dizer que ele não é horroroso não quer dizer que ele seja maravilhoso. Dito isso, o drama digno de novela das 21h da Globo é bem interessante. Um triângulo amoroso é formado a partir das coincidências da vida e algumas travas sociais são colocadas em discussão como o fato de nossa protagonista ser 15 anos mais velha que o rapaz galã.
Leia mais:
‘Vício Perfeito’ tem boas sequências picantes, mas profundidade de um copo americano
‘AIR: a história por trás do logo’ mostra que não se constrói a história sem correr alguns riscos
Melhor que isso é o drama de mãe e filha. É impossível gostar da personagem da Maia, a filha de Olga. Ela é aquela típica “bandidinha” que não se importa com nada. Odeia a mãe e começa a fazer de tudo para que os dois terminem o amor tórrido por qual estão passando. Tudo muito raso e superficial até que temos uma virada e entendemos melhor as suas motivações. Não que justifique, mas entendemos mais e ela deixa de ser um pé no saco para ser uma personagem com mais camadas.
Ouso dizer que se ‘Desejo Proibido’ fosse melhor dirigido e, com isso, melhor atuado, ele poderia ganhar uma nota mais alta no coração de quem vos fala. Ele perde tempo demais sendo erótico e esquece por muito tempo da história, que no meu ver é o mais importante. Se a ordem de importância fosse mudada poderíamos ter algo mais palpável e que tivesse uma significância maior. Mas a verdade é que o que vende é sexo e violência, e aqui, o primeiro tem bastante.
Antes de acabar só gostaria de comentar do cara que é maníaco pelo Brasil e não para de falar isso durante toda a projeção. Isso me causou algumas risadas indevidas para o momento.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer – ‘Desejo Proibido’
Ficha técnica
Título original: Heaven In Hell
Direção: Tomasz Mandes
Roteiro: Tomasz Mandes e Mojca Tirs
Elenco: Magdalena Boczarska, Simone Susinna, Katarzyna Sawczuk, Janusz Chabior, Sebastian Fabijanski
Onde assistir: Somente nos cinemas
Data de estreia: 06 de abril de 2023
Duração: 2h
País: Polônia
Gênero: drama, romance
Ano: 2023
Classificação: –