‘Desfile de Corações’ é o filme de sempre da última semana
Wilson Spiler
Semana a semana a Netflix vem lançando comédias românticas e a Polônia parece um terreno fértil para a criação de produções do gênero. Recentemente, a plataforma estreou, inclusive, uma nova versão desnecessária do clássico A Megera Domada.
Entretanto, em vez de tentar buscar uma identidade própria, as produções polonesas vêm buscando copiar a fórmula já tão desgastada utilizada em Hollywood. É exatamente o que acontece no filme Desfile de Corações, que estreou nesta quarta-feira (15) no catálogo da Netflix: uma mocinha com o coração ferido conhece um viúvo de boa índole e muda a forma de ver a vida. Quantas vezes já não vimos histórias do tipo?
Na trama, depois de estar prestes a ser promovida na TV onde trabalhava, Magda (Anna Próchniak) – que tem medo de cães – vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Todd, o cachorro de sua chefe, que estava aos seus cuidados, sofre um acidente. Então, ao invés de ganhar o cargo, é demitida da empresa. Assim, a fim de salvar a carreira, ela vai a Cracóvia para se infiltrar em um concurso de pets e acaba conhecendo o viúvo Krzysztof (Michal Czernecki) e o filho dele, Karol (Iwo Rajski). Mas a principal amizade, claro, é com o melhor amigo peludo dos dois.
Leia também:
Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022 divulga finalistas: confira os indicados!
Sem fúria e curto, ‘A Ira de Deus’ tem roteiro e personagens mal desenvolvidos
O mesmo filme das últimas semanas
Diante de um roteiro tão simplório – e até infantil -, não há muito o que elogiar em Desfile de Corações. Afinal, o texto – escrito surpreendentemente a três mãos – é completamente previsível, com situações que beiram o constrangimento. Até o bullying feito com Karol é estúpido: meninos ameaçavam bater no pequeno se ele não soubesse poderes de super-heróis. Mas ele é ajudado de forma “incrível” por sua nova amiga Magda. Se há algo a se destacar na obra é a bela escolha de músicas para compor trilha sonora e os cachorros “iti malia”.
O mundo Krzysztof, por sua vez, é surrealisticamente perfeito, com direito até a apresentação de música no intervalo do trabalho. Ele é mais à moda antiga, enquanto a jovem é mais adepta à tecnologia. Opostos que se atraem e se convertem em uma matemática com cálculo questionável.
Entretanto, a fórmula de Desfile de Corações é exatamente o que o algoritmo da Netflix capta e, provavelmente, o filme será um sucesso na plataforma. Afinal, depois de uma semana agitada, por que não curtir uma comédia romântica quando só queremos repousar um pouco? Faz parte, mas como diz a música dos Titãs, é “a melhor banda de todos os tempos da última semana”. Nesse caso, não é o melhor longa-metragem, mas o mesmo da última semana. E de todas as outras.
Onde assistir ao filme Desfile de Corações?
A saber, Desfile de Corações se encontra disponível para os assinantes da Netflix desde quarta-feira, 15 de junho de 2022.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Trailer do filme Desfile de Corações, da Netflix
Desfile de Corações (Netflix): elenco do filme
Anna Próchniak
Michał Czernecki
Iwo Rajski
Ficha Técnica: Desfile de Corações, da Netflix
Título original do filme: Parada Serc
Direção: Filip Zylber
Roteiro: Wiktor Piatkowski, Natalia Matuszek e Marianna Pochron
Duração: 108 minutos
País: Polônia
Gênero: comédia romântica
Ano: 2022
Classificação: 12 anos