Detonautas

Detonautas protesta, requebra e conscientiza na abertura do Lolla

Jhone Silva

A banda de rock Detonautas abriu o palco Budweiser no primeiro dia do Lollapalooza 2022 com repertório politizado, homenagem à cantora Anitta e gritos de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, durante os intervalos o vocalista da banda, Tico Santa Cruz, discursou sobre política, pandemia e saúde mental, com o 188 (número do Centro de Valorização da vida) estampado no telão.

O início do show foi uma ode aos nostálgicos, com a banda tocando seus sucessos mais clássicos, envolvendo quem viveu a adolescência nos anos 2000. No entanto, não pararam por aí, os trabalhos lançados entre os anos 2021 e 2022 também, cheios de críticas sociais, foram energicamente entregues ao público.

Homenagem à Anitta

Durante a apresentação, Tico Santa Cruz, vocalista da banda, parabenizou Anitta, que chegou ao topo do Spotify com o hit “Envolver”. Tico “Então, Anitta, parabéns para você, nossa máxima admiração, eu não sou um dançarino, mas a única coisa que posso para celebrar esse momento é isso aqui”, declarou o vocalista, que aproveitou o momento para se arriscar na coreografia da música. Veja abaixo:

Todo o show foi imerso em clima de “amor vai vencer o ódio”, exemplificando, no meio da música “Você me faz tão bem”, o cantor pediu o público fizesse um abraço coletivo. “O amor vai vencer o ódio. Não importa sua ideologia, contanto que esteja dentro do campo democrático.”

Enfim, foram quase 50 minutos de uma boa apresentação de um pop rock político e romântico, fechado pelo hit “Outro lugar”.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN