Dia do Professor filmes

Dia do Professor | Filmes que mostram a importância desse profissional

Wilson Spiler

Sabemos que ser professor no Brasil não é nada fácil, não é mesmo? Afinal, não se pode dizer que são valorizados com salários tão baixos e sendo tão pouco respeitados pelos alunos atualmente. Entretanto, aqui no BLAH!ZINGA, a gente prova que esse profissional merece o devido respeito. E, neste Dia do Professor, dedicamos um artigo inteiro com filmes que mostram que os docentes são muito importantes na formação do caráter do ser humano. Assim como eles são para sempre, os longas também são. Confira!

Leia mais:

NOVO FILME PRODUZIDO PELOS IRMÃOS RUSSO GANHA TRAILER: VEJA!
CAIXA CULTURAL RECEBE MOSTRA SOBRE FRANCO ZEFFIRELLI
‘A DAMA E O VAGABUNDO’ TEM NOVO TRAILER DIVULGADO: ASSISTA JÁ!

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Talvez o mais conhecido filme sobre a relação de um professor e seus alunos. Aqui, Robin Williams é um ex-aluno da Welton Academy, que retorna à instituição. Desta vez, como professor de literatura. Entretanto, ele utiliza métodos incomuns para incentiva os estudantes a pensarem por eles mesmos, bem como buscarem com garra aquilo que lhes interessa. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, o longa ainda recebeu indicações nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Robin Williams).

Ao Mestre, Com Carinho (1967)

Ao perder seu emprego como engenheiro, Mark Thackeray (Sidney Poitier) decide dar aulas em Londres. Então, ele começa a trabalhar em uma escola com maioria de alunos brancos, no bairro operário de East End. Ali, o professor se depara com alunos indisciplinados e que, visivelmente, querem destruir suas aulas. Resistente a tudo que acontece, Mark luta para mostrar aos alunos uma nova maneira de aprender. Quando uma oportunidade de voltar a atuar como engenheiro aparece, ele precisa decidir se quer voltar à antiga vida ou continuar sendo um mestre.

Mentes Perigosas (1995)

Depois de anos servindo a Marinha dos Estados Unidos, Louanne Johnson (Michelle Pfeiffer) decide se tornar professora de Inglês. Em sala, quando percebe que os métodos convencionais não estão ajudando a chamar a atenção de seus alunos, ela procura novas maneiras de transmitir conhecimento a eles. A docente, então, insere em suas aulas situações que os aproximem dos conteúdos. Para isso, ela leva para a sala de aula até o Karatê. O filme é baseado na história real de uma educadora americana. A saber, o filme é até hoje muito lembrado por causa de sua canção-tema, “Gangsta’s Paradise”, do rapper Coolio, que fez bastante sucesso à época.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN