Diários de Intercâmbio crítica do filme da Netflix

Comédia brasileira ‘Diários de Intercâmbio’ é a mesmice de sempre

Wilson Spiler

Estrelado por Larissa Manoela (a eterna Maria Joaquina de Carrossel) e Thati Lopes (comediante do Porta dos Fundos), o filme Diários de Intercâmbio é a nova produção brasileira da Netflix, desta vez coproduzida com a Warner Bros. Pictures.

A comédia romântica lançada nesta quarta-feira (18) na plataforma conta a história de duas amigas que vão fazer intercâmbio nos Estados Unidos. Barbara (Larissa) sempre sonhou em viajar e conhecer outros países, mas não conseguia por conta do seu cargo baixo na empresa e, consequentemente, o salário não lhe permitia alçar voos maiores. Taila, por outro lado, é ativista em favor do Brasil e acusa o imperialismo norte-americano de tentar roubar nióbio de nosso país.

Até que surge a oportunidade da dupla fazer intercâmbio nos Estados Unidos. Assim, na terra do Tio Sam, as duas enfrentam diversas aventuras e desentendimentos, mostrando que a força da amizade está além dos problemas que as duas mesmas criaram.

[youtube v=”nZ1OXdfc75w”]

Tudo novo de novo

Diários de Intercâmbio é mais um daqueles filmes que já conhecemos os personagens e sabemos o que vai acontecer, com tudo dando certo no final. O roteiro de Sylvio Gonçalves e Bruno Garotti é simplório e a direção do mesmo Garotti não traz nada de inovador. Temos uma porção de produções do tipo, inclusive no vasto cinema brasileiro. Portanto, se busca algum diferencial, aqui não é o seu lugar.

Como destaque, vale apontar o carisma de Larissa Manoela, mas é Thati Lopes quem rouba a cena de verdade. Afinal, é ela quem faz a personagem mais diferentona e proporciona alguns dos melhores diálogos do filme. Aliás, o ativismo dela mostra que está correta em muitos pontos, mas que nunca podemos generalizar. Assim como nem todo brasileiro é receptivo e extrovertido, muito menos todo norte-americano é escroto.

Enfim, se pretende buscar um mamão com açúcar para adoçar a sua semana, aposte no filme Diários de Intercâmbio. Mas se quer algo para preencher um espaço a mais no cérebro, o catálogo da Netflix oferece opções melhores. Fica a seu critério.

Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de Diários de Intercâmbio, da Netflix

[youtube v=”rIXv7zEtN3w”]

Diários de Intercâmbio: elenco do filme

Larissa Manoela
Thati Lopes
Bruno Montaleone
Emanuelle Araújo

Ficha Técnica

Direção: Bruno Garotti
Roteiro: Sylvio Gonçalves, Bruno Garotti
Data de estreia: qua, 18/08/21
Onde assistir ao filme ‘Diários de Intercâmbio’: Netflix
País: Brasil
Gênero: comédia romântica
Duração: 96 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 10 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN