‘Divertida Mente’ traz Sidney Magal ‘como ele próprio’

Wilson Spiler

O que Sidney Magal tem a ver com a Disney? Tudo! Quer dizer… vamos explicar melhor essa história. É que a Disney Brasil revelou que o cantor fará uma participação em Divertida Mente (Inside Out) como a voz do piloto carioca, personagem galanteador que aparece nos pensamentos da mãe de Riley (a menina de 11 anos cujas emoções são os principais personagens do filme) e é revelado em uma cena que acrescenta uma boa dose de humor ao filme.

“Foi um prazer ter recebido esse convite da Disney, principalmente quando me disseram que o personagem tinha muita similaridade comigo. Fazer um trabalho que, além dos adultos, encanta famílias e adolescentes me enche de alegria”, comentou Magal.

Em Divertida Mente, crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

Divertida Mente tem direção de Pete Docter, vencedor do Oscar por “UP – Altas Aventuras”. A animação chega aos cinemas brasileiros em 18 de junho.

Confira a entrevista com Sidney Magal:

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN