Docaos Escolha Keywords EP crítica

‘Escolha Keywords’, da banda Docaos, é inovador, mas não empolga

Cadu Costa

A banda paulista Docaos lançou seu primeiro EP intitulado Escolha Keywords no último dia 9 de julho. Com seis músicas, o grupo traz um rock carregado de influências que vão desde o metal de bandas como Sepultura, Korn e Killswitch Engage a sons brasileiros como choro(!), samba (!!) e ritmos nordestinos (!!!).
A verdade é que a Docaos não soube dosar bem essas influências e homenagens. e o resultado é um som confuso e inquieto. A melhor música se chama “O Tamanho do Vazio”, com uma letra que questiona o porquê do que fazemos e esse sentimento de vazio que nos acomoda. Interessante, mas apenas porque o andamento tem um rock mais cadenciado e um bom refrão.

Inglês e português

O restante das canções tem singularidades que não combinam. Por exemplo, “Samba de um Cadeado Só” começa como o new metal agressivo dos anos iniciais do Deftones e, do nada, vira um choro com uma gritaria no meio.
As letras em inglês e português também não ajudam a gostar da banda do jeito certo. Pelo menos o clipe lançado para a música “Right Before Me” é bem gravado e com uma historinha legal.
[youtube v=”CJes5pin4wA”]
Porém, o som ainda é estranho e com uma gravação que soa tosca para os padrões de hoje em dia. Teria sido proposital? Não sabemos, mas a Docaos não empolga com Escolha Keywords, e isso já é preocupante o suficiente. Que eles possam inovar sim, mas com mais qualidade e definição.
Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça Escolha Keywords – Docaos

Acompanhe a banda Docaos nas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Spotify

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN