Documentário sobre Whitney Houston é bem avaliado pela crítica internacional
Bruno Cavalcante
O documentário “Can I Be Me?”, que aborda a trajetória de vida da cantora Whitney Houston, tem sido alvo de elogios por parte da crítica internacional.
O filme foi roteirizado e dirigido por Nick Broomfield (Kurt & Courtney), uma cinebiografia não autorizada que conta os bastidores da vida de Whitney, com entrevistas de arquivo de seus parentes próximos, além de imagens de shows e outras gravações raras.
O documentário, uma produção da Showtime, foi lançado mundialmente no dia 16 de junho, e vem conseguindo atingir uma boa nota entre os críticos internacionais.
O site ‘The Guardian‘ apontou que a produção “revela algumas coisas fascinantes sobre os pontos fortes e fracos de Houston, tanto como pessoa, ou como artista”.
Já o site inglês ‘Daily Mail‘, que colocou quatro estrelas para a produção, disse que a intenção da obra de Nick Broomfield não era apontar como Whitney afundou toda a sua carreira, mas que mesmo assim, consegue ser “terrivelmente triste“, comparando a trajetória de Houston com a de Amy Winehouse, indicando que as duas tinham muito em comum.
Vale lembrar que a protagonista de “O Guarda-Costas” também será objeto de estudo do diretor escocês Kevin Macdonald, que atualmente está no processo de finalização de seu documentário sobre a artista, e desta vez virá apadrinhado pela própria mãe de Whitney, Cissy Houston.