Vida de Cão

‘Vida de Cão’ mostra a saga de cães de rua em busca de segurança

Cadu Costa

O documentário ‘Vida de Cão’ (‘Stray’), dirigido por Elizabeth Lo (‘Hotel 22’) e produzido em parceria com Shane Boris (produtor de ‘Democracia em Vertigem’), chega ao streaming no próximo dia 21. A saber, ele estará disponível para compra e aluguel nas plataformas Claro Now, Vivo Play, Sky Play, Google Play e YouTube Filmes. Distribuída pela Synapse Distribution, a produção segue três cães vira-latas pelas ruas de Istambul.

Nas palavras da diretora Elizabeth Lo, Vida de Cão “é um experimento sobre o que aconteceria se deixássemos a narrativa de um filme para os cães”. A cineasta conta que viajou em 2017 para a Turquia, pois considera a história e relacionamento do país com os cães algo único no mundo. “As autoridades turcas aniquilaram no século passado muitos cães de rua. No entanto, protestos generalizados contra esses assassinatos transformaram a Turquia em um dos únicos países onde agora é ilegal tanto a eutanásia quanto manter cativo qualquer cão. Os cães que perambulam livremente hoje são considerados um emblema de resistência”, conclui Lo.

Vida de Cão

Carta de Amor

Filmado como uma carta de amor aos cães, o filme acompanha o cotidiano do trio canino Zeytin, Nazar e Kartal em busca de comida, abrigo e segurança. Em sua jornada, os animais, em suma, embarcam em aventuras solitárias pela capital da Turquia e fazem amizades com os humanos que conhecem pelo caminho. Por fim, a produção propõe uma viagem sensorial para novas maneiras de enxergar o próximo.

Trailer Vida de Cão

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN