‘Vida de Cão’ mostra a saga de cães de rua em busca de segurança
Cadu Costa
O documentário ‘Vida de Cão’ (‘Stray’), dirigido por Elizabeth Lo (‘Hotel 22’) e produzido em parceria com Shane Boris (produtor de ‘Democracia em Vertigem’), chega ao streaming no próximo dia 21. A saber, ele estará disponível para compra e aluguel nas plataformas Claro Now, Vivo Play, Sky Play, Google Play e YouTube Filmes. Distribuída pela Synapse Distribution, a produção segue três cães vira-latas pelas ruas de Istambul.
Nas palavras da diretora Elizabeth Lo, Vida de Cão “é um experimento sobre o que aconteceria se deixássemos a narrativa de um filme para os cães”. A cineasta conta que viajou em 2017 para a Turquia, pois considera a história e relacionamento do país com os cães algo único no mundo. “As autoridades turcas aniquilaram no século passado muitos cães de rua. No entanto, protestos generalizados contra esses assassinatos transformaram a Turquia em um dos únicos países onde agora é ilegal tanto a eutanásia quanto manter cativo qualquer cão. Os cães que perambulam livremente hoje são considerados um emblema de resistência”, conclui Lo.
- ‘Young Royals’ apresenta um retrato atual da elite europeia
- ‘Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime’ humaniza a protagonista
- ‘Doutor Gama’ é histórico, importante e essencial
Carta de Amor
Filmado como uma carta de amor aos cães, o filme acompanha o cotidiano do trio canino Zeytin, Nazar e Kartal em busca de comida, abrigo e segurança. Em sua jornada, os animais, em suma, embarcam em aventuras solitárias pela capital da Turquia e fazem amizades com os humanos que conhecem pelo caminho. Por fim, a produção propõe uma viagem sensorial para novas maneiras de enxergar o próximo.
Trailer Vida de Cão
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.