Doutor Estranho no Multiverso da Loucura crítica do filme sem spoilers onde assistir elenco data de estreia

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ é uma aula de cinema

Nathália Sorrini

|

3 de maio de 2022

Desde que foi anunciado a tão aguardada Fase 4 da Marvel o filme de Doutor Estranho com o subtítulo intrigante de Multiverso da Loucura, já estava sendo o filme mais esperado pelos fãs e depois de alguns anos de espera finalmente está chegando entre nós! Mas, e aí? Essa ansiedade toda vai suprir as nossas expectativas?

A resposta talvez seja controversa equivalendo ao gosto de cada um, talvez esse filme divida opiniões igual aconteceu em Eternos de Chloé Zhao, pois ele sofre do mesmo problema: muito personagem para um pouco tempo de tela. Ele dá aquela sensação que é um filme que tem muito pra contar e, ao mesmo tempo, não quer dizer absolutamente nada. No entanto, isso talvez não seja um grande problema, já que é muito evidente que a Marvel está tratando as séries do Disney Plus com a mesma prioridade e importância que os filmes têm na indústria.

WandaVision e What If…

Dito isso, é evidente que as séries são complementares e até fundamentais para sua experiência, já que se você não assistiu WandaVision e What If a sua experiência não será satisfatória. O filme é praticamente uma continuação e um retalho das duas séries, é muita ligação e posso dizer tranquilamente que nem o próprio filme do Doutor Estranho de 2016 tem tanto elo com a continuação que nem essas duas obras.

E recomendo não assistir nenhum trailer e principalmente os materiais promocionais que podem estragar totalmente a experiência que acaba ficando sem surpresas. Sendo bem sincera, é bom ir ao cinema com o pé no chão sem muitas expectativas e não ir achando que será um grande evento igual ao Homem Aranha Sem Volta Para Casa. Existem aparições bem pontuais, no entanto, trata-se apenas de mais um filme introdutório de um grande universo que ainda será explorado.

Sam Raimi

Sam Raimi sempre foi um diretor espetacular e revolucionário. Ele mudou o universo dos super-heróis lá nos anos 2000 com o atemporal Homem Aranha de Tobey Maguire e também fez bons filmes de terror. Aqui ele chega salvando um roteiro mediano, sem muita coisa pra contar e consegue transformar o pouco material que tem em algo épico. Sua escolha foi certeira, pois sem o diretor, o filme não seria nada. É uma direção autêntica e super interessante, talvez seja o filme mais ousado da Marvel, já que ele é sombrio, obscuro e bebe muito na fonte do terror dos anos 80. Portanto, vá ao cinema sabendo que é um filme pesado, inclusive com alguns jumpscares.

Por fim, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme que claramente vai dividir opiniões. Será aquele famoso oito ou oitenta. Em outras palavras, você vai amá-lo ou odiá-lo. Talvez não seja um grande evento que nem os fãs estão esperando, mas claramente é uma baita aula de cinema, provando que quando o diretor é bom, ele pode sim salvar um roteiro mediano. Talvez ele não envelheça tão bem quanto outros filmes da Marvel, mas te instiga em saber quais serão os próximos passos do MCU.

PS: Existem duas cenas pós créditos!

Onde assistir ao filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

A saber, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (5).

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: elenco do filme

Benedict Cumberbatch
Elizabeth Olsen
Chiwetel Ejiofor
Benedict Wong
Xochitl Gomez
Rachel McAdams

Ficha Técnica

Título original: Doctor Strange in the Multiverse of Madness
Direção: Sam Raimi
Roteiro: Michael Waldron
Data de estreia: qui, 05/05/2022
Duração: 126 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: ação, aventura, fantasia, ficção-científica, terror
Ano: 2022
Classificação: 14 anos

Nathália Sorrini

Aspirante a cineasta, apaixonada por séries de tv e lufana de coração
4
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 4

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme