Duelo no Asfalto Netflix filme crítica

‘Duelo no Asfalto’ é uma produção descartável da Netflix

Pedro Henrique

Chegando a se destacar no Top10 Netflix na última semana, Duelo no Asfalto (Børning 3) é uma produção norueguesa rasa, que não leva nada relevante ao público. Devemos entender, no entanto, que que trata-se de um filme produzido na intenção de ser mais uma das diversas produções originais do serviço de streaming para preenchimento de catálogo.

Apesar disso, não havia motivos para ser tão ruim. Afinal, o longa tem um roteiro coeso, criando uma experiência esquecível e irreal, deixando incômodo o espectador que buscava uma simples diversão.

Roteiro

O roteiro de Duelo no Asfalto, da Netflix, passa a sensação de não se preocupar com seu resultado, mudando conforme a situação se desenrola. Não há um nexo na linha de pensamento do longa, que adora mesclar cenas desnecessárias com extrema frequência.

Aliás, a maior parte do filme se distribui de maneira equivocada, deixando seu tempo de duração externamente longo. Dessa forma, bagunça todo o entendimento da “lógica” criada pelos personagens.

Duelo no Asfalto Netflix crítica filme

O longa se inspira ainda em outros do gênero da ação, como Velozes & Furiosos, por exemplo, e coloca uma pitada de comédia. Essa única boa ideia é desperdiçada quando a própria dupla de alívio cômico traz mais ação à trama que os personagens responsáveis por essa função.

Esquecível

Depois de se mostrar algo facilmente esquecível, Duelo no Asfalto decide marcar sua visão de uma maneira simples, mas ineficaz: uma previsível corrida para decidir um casamento. Algo que poderia deixar de existir em 2021 por ser tão desgastado e mal aproveitado.

Como se não fosse o bastante, as atuações do filme não são lá grande coisa. Os atores, de fato, se entregam ao papel, porém, em alguns casos – principalmente no elenco de apoio – são interpretações que estão longe do que chamamos de esforçadas. Muito pouco para um filme que também necessitava de tão pouco de sentido.

Enfim, Duelo no Asfalto é mais uma produção descartável da Netflix. São tantos defeitos em uma trama tão entediante que nada mesmo parece bom. Mas, se você procura por diversão sem nenhum sentido ou trama, talvez seja o que precisa.

TRAILER

[youtube v=”0kju4zO9iwI”]

FICHA TÉCNICA DE ‘DUELO NO ASFALTO’ (NETFLIX)

Título original: Børning 3
Direção: Hallvard Bræin
Elenco:
Ruby O. Fee, Alexandra Maria Lara, Shelby Young, Anders Baasmo Christiansen, Kathrine Thorborg Johansen, Ida Husøy
Onde assistir: Netflix
Data de estreia:
sab, 02/01/21
País: 
Noruega
Gênero: 
ação, comédia
Ano de produção: 
2021
Duração: 
100 minutos
Classificação: 
12 anos

Pedro Henrique

Sou Pedro Henrique, do Instagram @seufilme_. Lá, você encontra tudo sobre filmes e séries. Te convido também a me acompanhar no Site Ultraverso toda semana.
NAN