Dupla Explosiva 2 E a Primeira-Dama do Crime filme crítica

‘Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime’ é diversão sem culpa

Cadu Costa

Comédia e ação são sempre gêneros do cinema criados somente para a diversão sem culpa. Claro que a sétima arte já produziu obras de arte dos estilos mas ainda assim são filmes para aqueles momentos onde pensar não é o foco. E alguns ganham várias continuações. Mas precisava? Então, Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime (Hitman’s Wife’s Bodyguard) é sobre isso.
O diretor Patrick Hughes é quem traz essa sequência desnecessária da comédia de ação Dupla Explosiva, de 2017. Aqui seguimos com o assassino Darius Kincaid (Samuel L. Jackson) e o renomado guarda-costas contratado para cuidar dele Michael Bryce (Ryan Reynolds), acrescido agora de maior relevância para a personagem Sonia Kincaid, esposa de Darius, mais uma vez interpretada pela mexicana Salma Hayek.

A história de Dupla Explosiva 2

Agora, Michael vive em tormento porque depois de ser guarda-costas de Darius, ele perdeu sua licença. Na terapia, ele se convence a tirar um ano sábatico. Enquanto descansava em uma praia italiana, Sonia o encontra no meio de um tiroteio do qual Michael nem sabia, levando-o para ajudá-lo a resgatar seu marido, sequestrado enquanto eles estavam em lua de mel.
Após o resgate, os três acabam “recrutados” por um agente da Interpol (Frank Grillo) para ajudá-lo a roubar uma pasta com a qual o magnata Aristóteles Papadopolous (Antonio Banderas com sotaque espanhol) planeja atacar a União Europeia em vingança por punições financeiras para a Grécia.

[youtube v=”DgRQrgyafCU”]

É ruim, mas não incomoda

Enfim, seja qual for a magia que estava lá na primeira vez, não retorna para essa segunda. Um ritmo desajeitado e tão forçado que chega a ser impessoal. Mas há tiroteios em massa, muita porradaria, piadas ácidas e a capacidade inegável de Reynolds de ser atingido, atropelado, drogado e espancado de várias maneiras, como se ainda estivesse no personagem de Deadpool.
Aliás, esse é um ponto a se observar. Salma Hayek continua no seu eterno papel de latina gostosona mesmo aos 54 anos. E ela continua linda mesmo, mas ainda soa problemático.
Ryan Reynolds parece preso ao papel de Deadpool em todo personagem que interpreta. É um universo paralelo onde o ator vive. E Samuel L. Jackson? Bom, ele continua sendo Samuel L. Jackson com seus maravilhosos “muthaf…”
No final das contas, Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime, com todo seu elenco de luxo (falei de Morgan ‘Deus’ Freeman?) é apenas entretenimento. Nunca me incomodei com o filme, mas não pude deixar de notar: é meio ruim. É apenas uma produção ruim. Quase duas horas para esquecer tudo ao seu redor.
Ah, tem TIM MAIA nos créditos. É o ponto alto do longa.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer

[youtube v=”XrV-1-vvFkA”]

Elenco do filme Dupla Explosiva 2

Ryan Reynolds
Samuel L. Jackson
Salma Hayek
Stewart Alexander
Tsuwayuki Saotome
Rebecca Front
Noortje Herlaar
Michael Gor

Ficha Técnica

Título original: Hitman’s Wife’s Bodyguard
Direção: Patrick Hughes
Distribuição: Paris
Data de estreia: qui, 29/07/21
Onde assistir ao filme ‘Dupla Explosiva 2’: nos cinemas
País: Estados Unidos
Gênero: ação
Ano de produção: 2018
Classificação: a definir

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN