Duro de Atuar crítica do filme 2023 Amazon Prime Video Kevin Hart (1)

Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

‘Duro de Atuar’ diverte com um Kevin Hart ‘in natura’

Wilson Spiler

Baseado na série homônima de 2020 da Quibi, inclusive com os mesmos atores, o filme Duro de Atuar (Die Hart: The Movie) chegou nesta sexta-feira ao catálogo do Amazon Prime Video.

O longa traz Kevin Hart fazendo uma versão de si mesmo, que busca sair do rótulo de protagonista de comédias e virar um herói de ação. Após desabafar sobre seu descontentamento com a carreira na TV, ele recebe o convite que pode mudar sua vida, mas, para isso, precisa antes passar por uma escola de atores muito diferente do que já viu.

Leia também:

‘Meu Nome É Chihiro’ traz ótima protagonista, mas peca pela falta de profundidade

‘Fantasmas e CIA’ + família e anos 80/90

‘Que Circo!’ aborda tema sério, mas se perde no pastelão

Duro de Atuar: tem diferença da série para o filme?

A trama é exatamente A MESMA da série. Qual o motivo para fazer um filme sobre um tema igual com os mesmos atores, diretor e roteiristas? Talvez porque muito pouca gente tenha visto o seriado, inclusive este que vos escreve. Ao menos fora dos Estados Unidos, já que a plataforma Quibi não saiu do país e encerrou suas atividades em 2020.

Analisando o filme Duro de Atuar, a comédia estrelada por Kevin Hart não traz nada muito diferente do que o ator já produziu, com a pequena exceção de que ele faz papel de si mesmo, o que torna tudo muito mais divertido. Aliás, o próprio nome original “Die Hart” já é ótimo, que significa, em português literal, algo como “Morra, Hart”, em um trocadilho duplo com o nome do protagonista e a franquia “Duro de Matar” (Die Hard), estrelada por Bruce Willis.

Elenco afinado

O longa tem um roteiro simples, mas Hart tem sempre ótimas tiradas, bem como faz trejeitos e caretas que dificilmente não arrancam alguma risada de quem está do outro lado da tela. A obra tenta fugir de alguns clichês em comédias do tipo e consegue surpreender o espectador algumas vezes. Algumas cenas são realmente excelentes, como a do boneco igualzinho a ele.

Todo o elenco está ótimo, especialmente John Travolta, como o instrutor malvadão e sentimental. É muito bom ver o ator bem novamente, ainda que não seja um grande papel. A introdução de Josh Hartnett como ele próprio também é hilária e torna as coisas mais ‘verossímeis’, se é que isso é possível.

Se Duro de Atuar não vai mudar sua vida, ser memorável ou trazer alguma reflexão, ainda assim é mais um bom passamento estrelado por Kevin Hart, que, diferente de Adam Sandler (para ficarmos em outro comediante muito famoso), tenta fugir do mais do mesmo no que faz.

Onde assistir ao filme Duro de Atuar (2023)?

A saber, Duro de Atuar estreou nesta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, no catálogo do Amazon Prime Video.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Duro de Atuar, do Prime Video

Duro de Atuar: elenco do filme do Prime Video

Kevin Hart

John Travolta

Nathalie Emmanuel

Jean Reno

Josh Hartnett

Ficha Técnica do filme Duro de Atuar (Prime Video)

Título original do filme: Die Hart: The Movie

Direção: Eric Appel

Roteiro: Tripper Clancy, Derek Kolstad

Duração: 84 minutos

País: Estados Unidos

Gênero: comédia, ação

Ano: 2023

Classificação: 14 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: