É HOJE! Erick Jacquin estreia 2ª temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’ na Band

Stenlånd Leandro

Aos amantes de reality show culinário, é preciso lembrar que o fim do ‘Masterchef’ foi no último domingo. Com isso, após dois anos de hiato o famoso ”até logo” de Erick Jacquin retorna. Hoje, às 22h45, estreia na Band a segunda temporada do ‘Pesadelo na Cozinha’, com chef. O francês vai enlouquecer tentando salvar sete restaurantes que possivelmente estão à beira da falência.

“Briguei, xinguei vomitei duas vezes e saí para chorar nessa temporada. Algumas coisas me marcaram de uma forma bem nojenta”, conta ele, que confessa ter pensado em desistir do reality durante as gravações, mas foi convencido a engolir sapos e superar seus limites.

Em cada restaurante, Jacquin passou uma semana implantando novas regras. Uma equipe até reformou os locais pensando em atrair clientes. O problema, segundo ele, foi convencer os donos dos restaurantes a mudarem seus hábitos. Em um estabelecimento, por exemplo, o chef jogou toda a mercadoria no lixo depois que notou um problema na refrigeração. Nem todos os restaurantes participantes e seus devidos donos estão ai para saírem jogando dinheiro fora, porém acaba sendo uma possível solução a médio prazo.

Leia mais:

NOTÍCIAS DA DISNEY EXPO | OBI-WAN, MARVEL E OUTRAS
THE MANDALORIAN | SÉRIE DE STAR WARS LANÇA TRAILER
SHARK TANK BRASIL ANUNCIA EPISÓDIO ESPECIAL DE FINAL DE TEMPORADA

Não sendo nada novo, nos vídeos de divulgação do programa, Jacquin aparece em discussões calorosas, pedindo para os clientes não comerem por falta de higiene. Em um momento, inclusive, o cozinheiro sobe o tom com um participante ao ouvir que não tem moral para mandar em nada. Com os olhos marejados, o chef lembra do episódio e diz que pode falar do assunto com propriedade, pois já faliu um restaurante em São Paulo e aprendeu com seus próprios erros.

O jurado do MasterChef Brasil diz que resolver problemas de falta de higiene ou reformas é muito fácil perto dos imbróglios de relacionamento e das dificuldades de vida das pessoas que trabalham nos lugares que ele visita durante o programa.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN