show-da-banda-argentina-El-Mató-a-un-Policía-Motorizado-no-Cine-Joia-em-São-Paulo-SP

Foto: Guido Adler / Divulgação

Banda argentina do momento faz show em São Paulo

Wilson Spiler

A banda argentina El Mató a un Policía Motorizado, um dos grandes nomes do indie rock da América Latina da atualidade, prepara um setlist especial com mais e 20 músicas de toda vitoriosa carreira para show de volta ao Brasil, que acontece nesta quinta-feira (6) no Cine Joia, em São Paulo.

A apresentação na capital paulistas, com ingressos no segundo lote, terá a abertura do The Baggios, power trio sergipano que traz pela primeira vez ao Sudeste a turnê do último disco, o elogiado e premiado “Tupã-Rá”.

Leia também:

Popload Festival: Pixies faz esquenta para o festival em show no Rio de Janeiro

Maior festival de hip hop da América Latina acontece em SP

Bryan Behr volta ao RJ com show da turnê ‘Todas as coisas do coração’

Sobre a banda El Mató a un Policía Motorizado

Originado em La Plata há 19 anos, capital da província de Buenos Aires, o quinteto que tem à frente o cantor, compositor e baixista Santiago Motorizado está em constante movimento, com excursões que extrapolam as Américas.

Antes de ser recepcionado pelo público brasileiro, os argentinos vão atravessar a Europa, com passagem por Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, entre outros países.

Com Manuel “Pantro Puto” e Gustavo “Niño Elefante” nas guitarras, Chatrán Chatrán nos teclados e Willy “Doctora Muerte” na bateria, o El Mató a un Policía Motorizado – que sempre cantou na língua materna – ficou conhecido por misturar rock alternativo e experimental, pós-punk e psicodelia, e assinar composições de grande apelo emocional, como os hinos “Más o Menos Bien”, “Mujeres Bellas y Fuertes”, “Amigo Piedra”, “El Tesoro” e “La Noche Eterna”.

Indicações a prêmios e trilha sonora

Lançado há 10 anos, o álbum “La Dinastía Scorpio” (2012) rendeu duas turnês brasileiras – a mais recente, em 2016, novamente organizada pela Alavanca, visitou o Sesc Pompeia (São Paulo) e o Festival Transborda (Belo Horizonte) em noites memoráveis. Destaque na imprensa, o cultuado disco – segundo da carreira do El Mató – foi responsável por consagrar a turma de La Plata internacionalmente, a ponto de levá-la à capa de publicações como Rolling Stone Argentina e Los Inrockuptibles (França).

De 2017, o potente LP “La Síntesis O’Konor” garantiu a primeira indicação ao Grammy Latino. No ano passado, uma das mais populares séries dramáticas made in Argentina em cartaz no Netflix, “Okupas”, escolheu exclusivamente composições repaginadas do El Mató para a trilha sonora (o material rendeu a coletânea “Unas Vacaciones Raras”, lançada pelo selo do Primavera Sound, o Primavera Labels).

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Serviço: El Mató a un Policía Motorizado em São Paulo

Quando: 6 de outubro de 2022
Onde: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Sé/São Paulo)
Horário: 20h (abertura da casa)
Faixa etária: 18 anos

Ingressos: Cine Joia

Preços: R$ 120,00 (meia social, mediante doação na porta do evento de um quilo de alimento não perecível); 240,00 (inteira)

Siga a El Mató a un Policía Motorizado nas redes sociais

Twitter

Facebook

Instagram

YouTube

Site

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN