Electronic Arts compra Codemasters por 1,2 bilhões de dólares
Stenlånd Leandro
No mês passado tudo parecia estar encaminhado para a Take-Two Interactive (Grand Theft Auto, Borderlands) comprar a Codemasters, a editora atualmente responsável pelos jogos Dirt e F1. A saber, porém, a Electronic Arts intrometeu-se nas negociações e revelou agora que será a companhia a fazer a aquisição da companhia por 1.2 bilhões de dólares.
No comunicado à imprensa a EA afirma:
Assim, acreditamos que existe uma oportunidade profundamente atraente em reunir a Codemasters e a Electronic Arts para criar novos jogos para os fãs. A nossa indústria está a crescer, a categoria de corrida está a crescer. Juntos, estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de corridas. Ademais, por muitos anos, admiramos o talento criativo e os jogos de alta qualidade da Codemasters. Esta combinação vai permitir-nos aumentar as nossas franquias existentes e oferecer mais experiências de corrida que definem a indústria para uma base de fãs global. Estamos satisfeitos com esta transação e esperamos dar as boas-vindas a uma equipe tão empolgante e talentosa para a família Electronic Arts.
O Conselhos de Administração da Codemasters justificou assim a não escolha da Take-Two:
Ao avaliar a oferta da EA, o Conselho da Codemasters considerou vários aspectos da Oferta EA e considera a Oferta EA como uma oferta superior para os acionistas da Codemasters em comparação com a Oferta Take-Two.
- Facebook traz universo exclusivo da CCXP Worlds
- CCXP | Creators and Cosplay promove pluralidade
- Quadrinista Jeff Lemire estará na CCXP Worlds
Ademais, recentemente a Codemasters conseguiu adquirir os direitos dos jogos FIA World Rally Championship (WRC) e em 2019 adquiriu a Slightly Mad, produtores de Project Cars e Fast & Furious Crossroads.