Elementos faz uma reflexão atual sobre a potência da diversidade
Tatiana Aponte
Chegou às salas de cinema de todo país a nova animação Elementos, mais uma obra lançada pela Pixar e Disney. Do lado de cá, participamos da cabine de imprensa que aconteceu em São Paulo, e agora, dividimos com vocês nossa opinião sobre esse filme que tem tudo para agradar os mais exigentes espectadores.
Leia mais:
- ‘Bob Esponja Calça Quadrada: The Cosmic Shake’ é obrigatório para os fãs do personagem
- Scooby-Doo está completando 21 anos
- ‘The Flash’ é aquele clima de fim de festa, sempre um pouco amargo
Elementos é o nome de uma cidade que abriga representantes dos quatro elementos da natureza: ar, terra, fogo e água, cada qual com suas características únicas e que juntos compõem a grande sinfonia do universo.
A história narra a jornada de Gota (água) e Faísca (fogo), jovens que são de naturezas opostas mas que mesmo assim se atraem um pelo outro de forma natural. E mesmo com todos os quiprocós engendrados pelo destino, todas as dificuldades que podem ter por não serem feitos do mesmo elementos, a mensagem que fica é que mesmo com todas as diferenças, podemos criar algo realmente poderoso.
Estética deslumbrante
Assim como os personagens, todo filme possui uma estética deslumbrante, repleta de cores vibrantes e detalhes que não deixam dúvidas de que se trata de mais um belíssimo exemplar feito pela Pixar.
O roteiro está bem construído, mesclando momentos de humor leve e reflexões profundas, que certamente atingirão em cheio um público mais adulto, então, o texto é atual e oferece uma história autêntica, e que valorizam muito as características de cada uma das cenas e dos personagens.
A trilha sonora está vibrante, com destaque para a cena da partida de basquete jogado pelas nuvens, que acompanha toda aquela cena e termina em uma catarse coletiva, típica de grandes estádios.
Conclusão
Enfim, o filme propicia prazeres visuais e sonoros ao contar uma história romântica, mas que acaba por mostrar muito mais sobre humanidade e diversidade, deixando assim o filme com nítida ressonância contemporânea.
Vale a pena!
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:
Trailer ‘Elementos’
Ficha Técnica
Título original: Elemental
Direção: Peter Sohn
Roteiro: John Hoberg, Kat Likkel, Brenda Hsueh
Elenco: Leah Lewi, sMamoudou Athie, Ronnie Del Carmen
Onde assistir: Nos cinemas
Data de estreia: 22 de junho de 2023
Duração: 109 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Ano: 2023
Classificação: Livre