‘Elite’ (2ª temporada) | CRÍTICA

Paola Jullyanne

A segunda temporada de Elite estreou no dia 06 de setembro pela Netflix e os fãs ficaram tão empolgados que a hashtag #Elite, ficou nos trending topics do Twitter por três dias. Sendo assim, esta euforia se deu pelo fato desta temporada ser voltada para a investigação do desaparecimento de um dos personagens principais da trama. Além de vários detalhes que serão revelados sobre a morte de Marina (María Pedraza), retratada na primeira temporada.

Leia mais:

NETFLIX | CONFIRA OS LANÇAMENTOS DE OUTUBRO DE 2019
‘O CRISTAL ENCANTADO: A ERA DA RESISTÊNCIA’ (NETFLIX) | CRÍTICA
CONHEÇA “BOM DIA, VERÔNICA”, NOVA SÉRIE DA NETFLIX

A trama

Elite, seguiu o formato do ano anterior, onde a história é contada com flashforward em paralelo ao seu momento atual. Enquanto Nano (Jaime Lorente) continua na prisão acusado de um crime que não cometeu, seu irmão está fazendo de tudo para conseguir o dinheiro da fiança. Por outro lado, Carla (Ester Expósito) e Pollo (Álvaro Rico) estão tentando conviver com a culpa pela morte de Marina. No entanto, quando Christian (Miguel Herrán) sofre um suposto acidente, Samuel (Itzan Escamilla) desconfia que seu amigo estava envolvido na morte da sua amada e resolve investigar.

A chegada da nova aluna Rebeca (Claudia Salas) é o empurrãozinho que faltava para Nadia (Mina El Hammani) enfrentar as proibições da sua religião. Sendo assim, juntas, as novas amigas darão o que falar nas baladas, antes frequentadas apenas pelos alunos mais ricos da escola. Além disso, outro personagem que chegou para bagunçar as estruturas dos protagonistas é Valerio (Jorge López), o meio irmão de Lu (Danna Paola) é um bon vivant que não está interessado em nada além de curtir a vida.

Elite 2ª temporada Netflix elenco

Enquanto isso, os alunos do La Encinas, precisam lidar com o fato de serem interrogados sobre o sumiço de Samuel. No entanto, todos se tornam suspeitos, visto que aparentemente cada um tinha um motivo para desejar que o garoto desaparecesse. Devido às suas constantes brigas com Samuel, Guzmán (Miguel Bernardeau) passa a ser visto como o responsável pelo ocorrido. Além disso, em meio a investigação, novas pistas sobre o que realmente aconteceu com Marina são descobertas, tornando cada episódio ainda mais dinâmico e interessante.

Temporada tem tudo o que os fãs esperavam

Elite chegou ao seu segundo ano sem decepcionar os seus fervorosos fãs e pronta para conquistar ainda mais espectadores. Assim, abordando temas como incesto, tráfico de drogas e homossexualidade, a série mantém a sua narrativa polêmica e atraente.

Apesar de se tratar de uma temática mais voltada ao drama e suspense policial, Elite também abusa da sensualidade em seus personagens trazendo muitas cenas calientes. Por fim, a última cena nos deixa com vários questionamentos sobre o que esperar dos alunos do La Encinas nos próximos anos. Enfim, é aguardar para ver!

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Elite
Temporada: 2
Criação: Carlos Montero, Darío Madrona
Direção: Ramón Salazar, Dani de la Orden
Roteiro:  Darío Madrona, Carlos Montero, Amanda Céline Miller, Carlos C. Tomé
Produção: Zeta Producciones
Distribuição: Netflix
País: Espanha
Gênero: drama, suspense
Ano de produção: 2019
Elenco: María Pedraza, Itzan Escamilla, Miguel Bernardeau, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Álvaro Rico, Arón Piper, Mina El Hammani, Ester Expósito, Omar Ayuso, Danna Paola, Claudia Salas, Georgina Amorós, Jorge López
Classificação: 18 anos

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
NAN