Elite crítica da sexta temporada 6 6ª da série da Netflix 2022

Foto: Netflix / Divulgação

Sexta temporada de ‘Elite’ é um novo ciclo para a série

Daiane Cavalcante

A série Elite (Élite) chega à temporada 6 trazendo surpresas na trama e renovação em seu elenco. Desta vez, podemos reparar diversas mudanças tanto no clima do enredo quanto na chegada dos novos personagens. Além, da abordagem de novas temáticas que agregam um teor informativo em sua história.

Já no primeiro episódio temos a confirmação da morte de Samuel e a repercussão de Benjamín (Diego Martín), ex-diretor de Las Encinas. Fazendo referência aos acontecimentos da última temporada, o caso de Isadora (Arlette Torres) ainda preocupa e deixa muitos estudantes revoltados com a falta de justiça. Ao longo da série, vemos o empenho e a mensagem de alerta que o caso de estupro da DJ Isadora proporcionou ao público.

Leia também:

Quinta temporada de ‘The Crown’ sugere um final apressado da série

Segunda temporada de ‘Warrior Nun’ mantém o alto padrão de qualidade

Os Anéis de Poder: principais diferenças entre a série e os livros

Suspense e drama de mãos dadas

Seguindo a cronologia das fases anteriores, pode-se esperar o suspense e drama caminhando juntos. Mais uma vez, temos uma morte inesperada e um acidente com uma pessoa querida de Las Encinas. Embora esses fatos sejam marcantes na série, o erotismo demasiado, desta vez, ficou em segundo plano na temporada 6 de Elite, passando a vez para a sensibilidade dos personagens diante dos problemas nos relacionamentos.

Novos personagens como o casal de influencers Sara (Carmen Arrufat) e Raul (Álex Pastrana), que vivem um relacionamento abusivo, na qual Méncia, vivida pela atriz Martina Cariddi, se aproxima e busca salvar a vida da jovem oprimida. Temos também Dídac (Álvaro de Juana), Rocío (Ana Bokesa) e Nico (Ander Puig), o primeiro ator transexual de Elite. Todos os novos participantes são cativantes e fazem parte do núcleo central da trama.

Respiro

A sexta temporada pode ter sido um respiro para quem acompanha a série. Já que a última teve um desenvolvimento regular de acordo com o público. Entre altos e baixos, essa fase é um novo ciclo para Elite com novas formas de abordar a diversidade e problemas da fase adolescente. Entre eles, relacionamento abusivo, depressão e homofobia são destacados pelo núcleo principal.

Ainda podemos encontrar rostinhos conhecidos como irmãos Ari, Méncia e Patrick, Benjamín, Iván, Cruz e Bilal. Essa familiaridade no decorrer da série torna uma dúvida de possível retorno de algum personagem de edições anteriores. E é com esse mistério que seguimos a cada episódio.

Por fim, o desfecho da temporada 6 de Elite nos transmite algumas certezas de continuidade por um longo tempo. E, que teremos novos participantes para instigar a dramática vida desses ricos adolescentes e problemáticos.

A saber, a sexta temporada de Elite, que chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feira (18), está na 2º posição das séries mais assistidas atualmente.

Onde assistir à sexta temporada da série Elite?

A saber, a série Elite estreou na última sexta-feira, 18 de novembro de 2022, no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da sexta temporada da série Elite

Elite – temporada 6: elenco da série

Itzan Escamilla

Miguel Bernardeau

Danna Paola

Ficha Técnica da 6ª temporada da série Elite

Título original da série: Élite

Temporada: 6

Episódios: 8

Duração: de 48 a 57 minutos

Criação: Darío Madrona, Carlos Montero

Direção: Dani de la Orden, Ginesta Guindal, Eduardo Chapero-Jackson, Lino Escalera

Roteiro: Jaime Vaca, Almudena Ocaña, Jessica Pires, Lluís Mosquera

País: Espanha

Gênero: drama

Ano: 2022

Classificação: 18 anos

Daiane Cavalcante

Jornalista fascinada por Mídias Sociais, eventos musicais e culturais. Adoro prestigiar e poder compartilhar conteúdos relacionados ao entretenimento. Ah! E, aproveitando o momento, sou uma apreciadora do gênero humorístico.
0

Créditos Galáticos: