Elizabeth Olsen comenta sobre sua ascensão em Holywood
Guilherme Farizeli
Antes de mais nada, poucos nomes estão mais em alta no momento do que Elizabeth Olsen. Com a estreia de WandaVision no Disney+, a atriz tem concedido muitas entrevistas falando sobre a série. No entanto, durante participação em especial do Collider, ela foi além e contou mais detalhes sobre sua a construção de sua carreira.
Incialmente conhecida por filmes independentes como Martha Marcy May Marlene, Histórias de Amor e Versos de um Crime, Olsen comentou como aconteceu a transição para os blockbusters.
Ida para grandes franquias foi iniciativa da atriz
Elizabeth Olsen explicou como funcionou o processo. “Conversei com minha agente e minha gerente, que são como minhas outras mães. Eu simplesmente as amo muito. E eu disse a elas: ‘Quero ser considerada para os projetos em que cresci (amando)’ – como, quando criança, olhando para Star Wars e eu era obcecada por Star Wars. Você não conseguia me afastar de Star Wars quando criança.
E, então, eu estava tentando descobrir como fazer para começar a divulgar isso, porque eu sentia que todos os papéis que estava conseguindo eram essas mulheres realmente perturbadas em filmes independentes (risos). Agora, faço uma mulher perturbada em uma grande franquia. Elas me disseram para fazer reuniões com as pessoas que dirigem as empresas e eu literalmente fiz. Me encontrei com Kevin (Feige) e algumas outras pessoas que estavam trabalhando lá na época. E então me encontrei com as pessoas que dirigiam a Legendary na época“, comentou a atriz.
Elizabeth Olsen conta como foi escalada para Godzilla
A atriz relembra como foi escolhida para seu primeiro blockbuster, Godzilla. “O engraçado é que na reunião da Legendary, eles disseram: ‘Você sabe, diretores escolhem seus elencos, nós não. Estamos criando uma incubadora para que os diretores façam o que quiserem’. E eu pensei, ‘Totalmente justo’. Então, eu meio que tive sorte que Gareth (Edwards) me escalou para o Godzilla. Quando ele me mostrou esse teaser do que ele ia fazer, que eles exibiram na Comic-Con, eram imagens tão bonitas. E aí, você acrescenta Bryan Cranston e Juliette Binoche e fica tipo, ‘Tô dentro!’ (Risos). Então foi assim que aconteceu. Felizmente, Gareth veio do cinema independente também, então acho que foi assim que funcionou para mim“, disse Olsen.
- WandaVision: oito curiosidades que você, provavelmente, não sabia
- Wandavision: saiba quais são as referências das HQs
- Review, referências e easter eggs de ‘WandaVision’
Na chegada ao MCU, um rosto conhecido
A saber, o primeiro filme da Elizabeth Olsen no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) foi Vingadores: Era de Ultron. E a experiência se mostrou mais curiosa pela presente de um rosto amigo. “Joss (Whedon) tinha Aaron e eu em mente para Mercúrio e Feiticeira Escarlate, então Aaron e eu tivemos reuniões separadas com Joss enquanto estávamos fazendo refilmagens para Godzilla e Aaron e eu meio que pensamos, ‘Nós dois vamos fazer esse (filme)? Isso é muito engraçado! Devemos deixar de ser marido e mulher para sermos irmão e irmã?’ (risos)”, comentou a atriz.
Irmão de Elizabeth Olsen teve papel crucial
Apesar de todo sucesso ao longo dos anos e, principalmente, da febre que tem sido WandaVision, a atriz não estava familiarizada com o MCU no início de sua jornada. Entretanto, uma conversa com um membro da família ajudou a atriz. “Não era como se eu fosse uma pessoa de (ler) quadrinhos. Acontece que eu amava o (filme) Homem de Ferro. Eu realmente amei o Homem de Ferro (risos)! E eu me lembro de ouvir meu irmão falar ‘vocês vão se encontrar em Guardiões (da Galáxia)?’ Ele já sabia sobre todas essas coisas que estavam acontecendo e eu não. Ele estava realmente me dizendo o quão emocionante seria o próximo capítulo da Marvel nos cinemas. E a maneira como ele me disse me deixou animada. E, você sabe, ele não está na indústria. Ele é apenas um fã!”, acrescentou a atriz.
A importância do networking
Olsen analisa a importâncias dessas reuniões e do networking dentro da indústria, contando uma história sobre seu trabalho atual. “Acho que o que acontece é que você simplesmente fica na cabeça das pessoas quando participa dessas reuniões, quaisquer que sejam as discussões que acontecem. E foi isso que aconteceu com Kathryn Hahn e Kevin Feige em WandaVision. Ela participou de uma reunião na mesma época em que estavam preparando WandaVision e foi a primeira pessoa que apareceu quando eles quiseram escalar Agnes. Existe uma sensação estranha nessas reuniões, geralmente, porque sempre parece que você está se promovendo. Que é o que você está fazendo. Mas todos ali estão apenas tendo uma conversa sobre quais são os planos e o que eles querem lançar“, finaliza Olsen.
Por fim, podemos continuar acompanhando a atriz em WandaVision. O terceiro episódio da série chega nessa sexta-feira ao Disney+.