Em Busca de Ohana crítica filme Netflix

‘Em Busca de Ohana’ (Netflix) já nasce com ar de cult

Jorge Feitosa

Criada em Nova Iorque, a pequena Pili (Kea Peahu) é um prodígio das competições de geocathcer, uma espécie de caça ao tesouro no ambiente urbano em que pistas são deixadas pra que as crianças localizem o prêmio. No caso, um grande acampamento.

Mas por aqueles reveses que só acontecem nos filmes mesmo, a menina vai parar com a mãe (Kelly Hu) e o irmão (Alex Aiono) a contragosto no Havaí, sua terra natal e casa do avô (Branscombe Richmond).  E sendo a curiosa que é acaba descobrindo um mapa de um tesouro que poderá salvar a terra de sua família, sua Ohana.

Influência de ‘Goonies’

Em Busca de Ohana (Finding ‘Ohana), filme da Netflix dirigido pela diretora Jude Weng e escrito por Christina Strain, é uma aventura infanto-juvenil na linha do inesquecível Os Goonies. e sua inspiração se faz sentir do início ao fim deste lançamento do serviço de streaming.

Egressa da televisão, a diretora Weng consegue dar aquele tom de nostalgia de uma época mais analógica, em que não se podia ter um celular à mão pra saber de tudo e era preciso ler, interpretar e confiar no amigo ao lado pra se sair das encrencas e alcançar o objetivo.

Em Busca de Ohana Netflix filme crítica

Elenco

O elenco certamente contribui para o filme, com Peahu completamente à vontade no papel da protagonista ao lado do ajudante Casper (Owen Vaccaro) e do irmão grosso, mas de bom coração, que cai de amores pela bela Hana (Lindsay Watson).

Mas a ausência de uma ou mais crianças na história se faz sentir quando estas à vezes tem que confrontar os adolescentes mais velhos e os adultos, proporcionar momentos cômicos ou aquele sentimento de grupo que facilmente emociona o espectador. Contudo, não compromete a obra como um todo.

Em Busca de Ohana, enfim, é uma bela aventura da Netflix pra ser curtida em família no fim de semana. Aliás, o filme ainda conta com hilárias narrativas à la Homem-Formiga e provavelmente vai ser revisto até o ponto de se tornar cult.

TRAILER

[youtube v=”FTqLUEpWqEc”]

FICHA TÉCNICA

Título original do filme: Finding ‘Ohana
Direção: Jude Weng
Roteiro: Christina Strain
Elenco: Kea Peahu, Alex Aiono, Lindsay Watson, Owen Vaccaro, Kelly Hu, Branscombe Richmond, Chris Parnell, Marc Evan Jackson, Ricky Garcia
Onde assistir: Netflix
Data de estreia: sex, 29/01/21
País: EUA
Gênero: aventura
Ano de produção: 2021
Duração: 123 minutos
Classificação: 10 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN