Encaixe Perfeito Netflix crítica de filme

‘Encaixe Perfeito’ é a Cinderela da Netflix

Antonio Pinheiro

Encaixe Perfeito (A Perfect Fit), filme incluído recentemente no catálogo da Netflix, tem a direção de Hadrad Daeng Ratu, responsável por produções como Mars Met Venus e Super Didi.

Além disso, o longa conta no elenco os atores Nadya Arina, bem como Refal Hady, Laura Theux, entre outros. Aliás, a título de curiosidade, Encaixe Perfeito é o primeiro filme original da Indonésia para a Netflix.

A história do filme

A saber, o filme se passa em Bali, capital da Indonésia, e conta a história de Saski, uma influencer de moda, que, por conta do destino conhece Rio, um sapateiro talentoso. O jovem mexe com seu coração, colocando em dúvidas o amor que tem pelo seu noivo, Deni, filho de um magnata da região.

Encaixe Perfeito começa com os preparativos para o aniversário de Deni, que já começa advertindo sua noiva a usar sapatos melhores para o evento. Em seguida, Saski conhece uma cartomante, que pede para ler sua mão. Dessa forma, ela faz revelações impactantes sobre o seu futuro. A partir daí, cabe ao destino de colocarem Saski e Rio frente a frente.

Na sequência, a boa química entre os personagens, que vivem diversas situações, os fazem voltar a terem contatos por diversas vezes. Desde uma compra de sapatos, até uma sapatada sofrida por Rio, incidente causada pela protagonista.

Uma dura realidade da Indonésia

O espectador pode ficar um pouco desconfortável com cenas explícitas de machismo e narcisismo, interpretados pelo noivo de Saski. Infelizmente, muitos povoados da região continuam tendo essa cultura ultrapassada, do casamento arrumado e sem o consentimento da noiva.

Mas aí vai o primeiro ponto positivo para o filme. Isso porque eles abordam o tema sem romantizar a situação, validando a decisão da protagonista de ficar confusa com os sentimentos. Afinal, entre escolher um namorado autoritário ou um simples sapateiro, que desde o primeiro momento que a viu, não deixou de respeitar a nossa “Cinderela”.

[youtube v=”DgRQrgyafCU”]

Romance mexicano

Quem diria que até as produções da Indonésia também contaria com isso? Mas, ao contrário que estamos acostumados a ver em filmes norte-americanos, europeus ou brasileiros, Encaixe Perfeito conta, até de forma um pouco inocente, alguns contratempos vividos pelos protagonistas até ficarem juntos.

Os dois se veem em uma situação onde são obrigados a casarem com alguém que não querem, e que são “forçados” a não terem mais contatos. Algo que não acontece. Bom para o filme.

encaixe perfeito filme crítica Netflix

Encaixe Perfeito é um bom filme?

Antes de tudo, o espectador tem que ter a noção que o uso e costumes do país de onde foi produzido o filme Encaixe Perfeito é totalmente diferente para nós. É certamente um choque de cultura e de aprendizado que pode cativar e muito quem assiste ao longa.

Em suma, todo o contexto vale para a história contada. Nada é forçado ou empurrado para o espectador. De fato, pode ser uma oportunidade de começar a se ambientar com a produções asiáticas, que têm ganhado muito destaque em diversas plataformas de streamings.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de Encaixe Perfeito (Netflix)

[youtube v=”io5CpK4B5KM”]

Elenco do filme Encaixe Perfeito

Nadya Arina
Refal Hady
Giorgino Abraham
Anggika Bolsterli
Laura Theux
Christine Hakim
Unique Priscilla
Karina Suwandi
Mathias Muchus
Ayu Laksmi
I Made Sidia
Dominique Sanda
Bryan Domani
Wafda Saifan
Yayu Unru
Dave Hendrik

Ficha Técnica

Título original: A Perfect Fit
Direção: Hadrad Daeng Ratu
Roteiro: Garin Nugroho
Onde assistir ao filme ‘Encaixe Perfeito’: Netflix
Data de estreia: 15 de julho de 2021
País: Indonésia
Gênero: Comédia romântica
Ano de produção: 2021
Duração: 112 minutos
Classificação: 10 anos

Antonio Pinheiro

Chamam de AC, de Antonio, filhão, príncipe, bebê de mamãe..., o importante que são a mesma pessoa. Jornalista de profissão, se sente melhor segurando uma câmera fotográfica e escrevendo pensamentos. Amante da “cozinha”, toca bateria e arranha um pouco no baixo, e também apronta na gastronomia. Sua paixão musical vai de Beatles até o infinito. Tenta ser gamer, mas não consegue. E diz que é corredor, só porque frequenta o Parque Madureira todo fim de tarde! Resumindo: é um Zé qualquer.
NAN