Escola de Quebrada - Paramount+ - Divulgação (19)

Foto: Paramount+ / Divulgação

Produção enaltece realidade de ‘Escola de Quebrada’ : “Todo mundo vai se ver em tela”

Cadu Costa

Na última sexta-feira (03), o ULTRAVERSO participou da coletiva de imprensa do filme Escola de Quebrada. Estavam presentes os atores Mauricio Sasi e Lucas Righi; as atrizes Pathy Dejesus e Laura Castro; o diretor Kaique Alves e o produtor Konrad Dantas, o KondZilla. Tudo isso mediado por Thiago Torres, o Chavoso da USP, famoso influencer e também proveniente da favela.

De cara, o diretor e criador do longa, Kaique Alves, afirmou que a ideia do filme era retratar uma realidade de filmes de escola que nunca conseguiu assistir por aqui:

“Eu cresci assistindo a filmes de escola e nenhum deles retratava, especificamente, uma escola de quebrada. Eram sempre filmes de escolas americanas e de uma classe social mais alta”, afirmou o cineasta.

Leia também:

‘As Tartarugas Ninja: Caos Mutante’: nova animação ganha primeiro trailer; VEJA!

‘Amor ao Primeiro Beijo’: mais um filme indiferente da Netflix

‘Tudo o que Respira’ é maçante, mas belo e necessário

Decisão por São Paulo

A própria escolha por São Paulo como locação aconteceu por os poucos filmes que falam sobre a quebrada virem do Rio de Janeiro. Sobre isso, o famoso produtor Kondzilla respondeu: “Nada contra, as periferias do Rio de Janeiro são referência para a gente, mas, mesmo assim, a gente não se sentia 100% representado”.

E a decisão se tornou bastante acertada, pois, pela internet, é possível ver diversos comentários de jovens que estudaram na escola escolhida para as filmagens – Etec do bairro da Penha – dizendo o quão legal era vê-los representados na tela.

“Todo mundo vai se ver na tela”, diz o ator Lucas Righi, que interpreta o melhor amigo do personagem principal.

História de Escola de Quebrada

Escola de Quebrada conta a história de Luan (Mauricio Sasi), um jovem estudante de escola pública da Zona Leste de São Paulo que quer ser popular e conquistar a atenção da menina mais bonita da galera, Camila (Laura Castro). Para isso, conta com a amiga Rayane (Bea Oliveira) e o amigo David (Lucas Righi) para conseguir fugir das enrascadas inevitáveis que se mete.

O elenco conta ainda com Pathy Dejesus, Rogério Brito, Oscar Filho, Helião, Mawusi Tulani, Jéssica Barbosa, Cleide Queiroz, Aysha Nascimento, Juan Queiroz, entre outros talentos.

A renomada atriz Pathy Dejesus falou também sobre o quão talentoso o protagonista Mauricio Sasi era. De fato, o rapaz se transforma no ‘Chris Rock brasileiro’, mas sem soar piegas ou um simples imitador. Tem muito do rapaz na composição do personagem e ele explica de uma forma muito inteligente:

“Temos conflitos adolescentes como qualquer outra pessoa. A gente não sofre só racismo. Acho que podemos subir mais um degrau”, afirmou a atriz.

Referências

A citação a Chris Rock não foi à toa, já que o próprio diretor declarou que “Todo Mundo Odeia o Chris” é uma referência óbvia.

“Era uma série que eu assistia todo dia quando eu chegava da escola”, declarou Kaique Alves. Já Kondzilla citou a “A Turma do Gueto”, da TV Record.

Por fim, o produtor declarou estar vivendo um sonho poder retratar a realidade da favela de um modo divertido: “A função do entretenimento é entregar mensagens divertindo as pessoas”.

Dono de um dos canais de YouTube mais conhecidos do mundo por conta de seus videoclipes de funk, envolvido num dos maiores sucessos da Netflix (a série “Sintonia”), Kondzilla diz estar vivendo um sonho que pode abrir portas para outros como ele:

“Esse é um sonho que a gente está vivendo há muitos anos. E eu, um cara preto e de quebrada, virando um produtor vai abrir portas para muitas pessoas. A gente lutou muito para chegar nesse lugar. Sem demérito nenhum, mas os nossos pais não são vice-presidentes de grandes corporações. A gente teve que começar não do zero, mas do ‘-100’. E eu digo que é sem demérito nenhum porque a gente, hoje, está trabalhando para os nossos filhos virarem herdeiros”, concluiu.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN