Estreia de ‘A Roda do Tempo’ reúne grande público para o Prime Video
Jhone Silva
A saber, ‘A Roda do Tempo’, série de fantasia, é o original mais assistido no ranking de streamings da Nielsen no interregno de 15 a 21 de novembro.
Visto que a série de fantasia baseada nos famosos livros de Robert Jordan acumulou mais de um bilhão de minutos de exibição na semana de sua estreia (15 a 21 de novembro). O Prime Video disponibilizou os três primeiros episódios da série em 19 de novembro. De acordo com a Nielsen (empresa de dados e medição), os 1,16 bilhões de minutos de tempo de exibição de A Roda do Tempo são os maiores para qualquer série original na plataforma desde “Hunters” em fevereiro de 2020 (antes do serviço de medição começar a lançar classificações semanais de streamings).
- ‘O Canto do Cisne’: Mahershala Ali é excelente em sedutor drama de sci-fi
- ‘Com Amor, Anônima’: um bobo filme de romance colegial
- ‘Road Trip em Duas Rodas: Coreia’: um divertido diário de viagem
Ademais, como as classificações semanais começaram há 15 meses, a única outra série original do Prime Video a superar um bilhão de minutos em uma determinada semana foi “The Boys”, que teve 1,06 bilhão de minutos de exibição na semana de 7 a 13 de setembro de 2020.
Por fim, é importante destacar que os três primeiros episódios de A Roda do Tempo têm um tempo total de duração de 169 minutos, o que equivale a uma audiência média de pouco menos de 6,9 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
Outras estreias
“Tiger King”, da Netflix, voltou ao top 10 com o lançamento de sua segunda temporada em 17 de novembro. Ambas as temporadas do programa acumularam 685 milhões de minutos de exibição nos Estados Unidos, dessa forma conquistando um bom segundo lugar entre os originais. Além disso, o já cancelado “Cowboy Bebop” teve uma estreia modesta com 421 milhões de minutos de tempo de exibição.
O gráfico das 10 séries adquiridas mais vistas incluiu, pela primeira vez, um programa em mais de uma plataforma de streaming: a antiga série da Nickelodeon, “The Thundermans”, que, surpreendentemente, está disponível na Netflix e no Hulu, empatou em sexto lugar entre as séries adquiridas, com 359 milhões de minutos de exibição.
Além disso, é necessário salientar que as classificações de streamings da Nielsen cobrem a exibição apenas em aparelhos de TV e não incluem os minutos assistidos em computadores ou dispositivos móveis. Ademais, as classificações medem apenas o público dos EUA, não de outros países, e atualmente incluem apenas Apple TV+, Disney+ (inclui Star), Hulu, Netflix e Prime Video.
Por fim, veja abaixo o top 10 das séries originais e adquiridas com o maior número de minutagem medido pela Nielsen de 15 a 21 de novembro.
Séries originais:
1. The Wheel of Time (Prime Video), 1.16 bilhão de minutos vistos
2. Tiger King (Netflix), 685 milhões
3. The Great British Baking Show (Netflix), 513 milhões
4. You (Netflix), 489 milhões
5. Narcos: Mexico (Netflix), 428 milhões
6. Cowboy Bebop (Netflix), 421 milhões
7. Big Mouth (Netflix), 319 milhões
8. Maid (Netflix), 302 milhões
9. Locke & Key (Netflix), 293 milhões
10. Hellbound (Netflix), 272 milhões
Séries adquiridas:
1. Cocomelon (Netflix), 869 milhões
2. Seinfeld (Netflix), 602 milhões
3. Criminal Minds (Netflix), 517 milhões
4. NCIS (Netflix), 508 milhões
5. Grey’s Anatomy (Netflix), 399 milhões
6. The Thundermans (Hulu/Netflix), 359 milhões
6 (tie). Supernatural (Netflix), 359 milhões
8. Shameless (Netflix), 331 milhões
9. Gilmore Girls (Netflix), 315 milhões
10. Heartland (Netflix), 301 milhões
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.