ESTREIAS | Mulheres comandam lançamentos da semana nos cinemas

Wilson Spiler

Mais um blockbuster chega aos cinemas prometendo honrar a alcunha de arrasa-quarteirão. Embora a expectativa para “Caça-Fantasmas” (leias as críticas #1 – negativa – e #2 – positiva) não fosse tão alta quanto para os filmes de super-heróis, há de convir que o longa era bastante esperado (pelo lado positivo ou negativo, como a internet fez questão de nos mostrar). Mas, em uma olhada mais atenta para as estreias, percebe-se que ELAS estão no comando. Sim, apenas um dos cinco filmes não tem uma protagonista feminina. Óbvio que é uma semana peculiar, mas vale a pena notar que as coisas começar a mudar de figura na sétima arte (que bom!).

Para saber o que chega às salas de exibição nesta quinta-feira, confira abaixo todas as estreias, com suas respectivas fichas técnicas, seus trailers e críticas. Faça a sua escolha e boa diversão! 😉

CAÇA-FANTASMAS

[Ghostbusters, Estados Unidos, 2016], de Paul Feig (Sony). Gênero: ação. Elenco: Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones, Kate McKinnon. 3D/ Dolby Atmos. Sinopse: Refilmagem do filme clássico dos anos 80. Anos após dividirem a autoria de um livro sobre a existência de fantasmas, Erin Gilbert e Abby Yates, tem sua obra descoberta e Erin, então respeitada professora da Universidade de Columbia, perde seu emprego. Patty Tolan, por sua vez, presencia estranhos acontecimentos no metrô de Nova York, onde trabalha. As três, ao lado de Jillian Holtzmann, formam um time que promete salvar a cidade e o mundo. Duração: 116 minutos. Classificação: 10 anos.

LEIA NOSSA CRÍTICA #1

LEIA NOSSA CRÍTICA #2

CARROSSEL 2 – O SUMIÇO DE MARIA JOAQUINA

[Brasil, 2015], de Mauricio Eça (Downtown/Paris). Gênero: infantil. Elenco: Jean Paulo Campos, Larissa Manoela, Maisa Silva. Sinopse: Segunda aventura da “turminha” que foi criada a partir da novela brasileira de sucesso do SBT. Duração: 93 minutos. Classificação: Livre.

CRÍTICA EM BREVE

CONFIRA O QUE ROLOU NA PRÉ-ESTREIA DO FILME

AGNUS DEI

[ Les innocentes, França, 2015], de Anne Fontaine (Mares Filmes). Gênero: drama. Elenco: Lou de Laâge, Vincent Macaigne, Agata Buzek. Sinopse: Polônia, inverno de 1945, Mathilde Beaulieu (Lou de Lâage) é uma jovem estagiária trabalhando para a Cruz Vermelha francesa. Eles estão em uma missão para encontrar, tratar e repatriar sobreviventes franceses dos campos alemães. Um dia uma freira polonesa chega ao hospital. Com um francês um tanto ruim, ela implora para que Mathilde vá a seu convento. A vida e as crenças de Mathilde mudam quando ela descobre as gravidezes avançadas de muitas das irmãs do convento. Duração: 100 minutos. Classificação: a definir.

LEIA NOSSA CRÍTICA

A ÚLTIMA PREMONIÇÃO

[Visions, Estados Unidos, 2015], de Kevin Greutert (PlayArte). Gênero: suspense. Elenco: Isla Fisher, Jim Parsons, Anson Mount. Sinopse: Deixando seu estilo de vida agitada da cidade para trás, a futura mãe Eveleigh (Isla Fisher) muda com seu marido David (Anson Mount) para uma bela casa nova e começa a ser atormentada por barulhos terríveis e visões de uma pessoa encapuzada. Ninguém mais ouve ou vê essas alucinações, nem mesmo David, que fica cada vez mais preocupado com o bem-estar de sua esposa. Duração: 83 minutos. Classificação: 14 anos.

CRÍTICA EM BREVE

LA VANITÉ

[França, 2015], de Lionel Baier (Supo Mungam Films). Gênero: comédia dramática. Elenco: Patrick Lapp, Carmen Maura, Ivan Georgiev. Sinopse: David Miller está tão doente que decidiu colocar um fim em tudo. Mas, apesar de seus melhores esforços para escolher o local, a data e o método, nada funciona como planejado. Todos aqueles que disseram que estariam ao seu lado deram para trás. David Miller não tem escolha a não ser contar com a ajuda de completos estranhos: Esperanza, da associação de suicídio assistido, e Tréplev, um jovem prostituto russo do quarto ao lado. No final desta noite, que se destina a ser a sua última, será que a morte o levará? Duração: 75 minutos. Classificação: 14 anos.

LEIA NOSSA CRÍTICA

https://youtu.be/4K6KqBwWl_g

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN