ESTREIAS | Novo ‘Independence Day’ e filmes sobre esportes dominam os lançamentos
Wilson Spiler
A quinta-feira chegou e temos uma invasão – sem trocadilhos – de estreias chegando às salas de exibição. Há invasão também nas telonas com o novo “Independence Day”, mas há outras diversas ótimas opções, inclusive com temas esportivos brotando na sétima arte. Será a proximidade dos Jogos Olímpicos influenciando os cineastas? Quem sabe?
Bom, mas para saber o que conferir neste fim de semana, confira abaixo todas as estreias, com suas respectivas fichas técnicas, seus trailers e críticas. Faça a sua escolha e boa diversão! 😉
INDEPENDENCE DAY – O RESSURGIMENTO
[Independence Day: Ressurgence, Estados Unidos, 2016], de Roland Emmerich (Fox). Gênero: ação. Elenco: Bill Pulman, Liam Hemsworth, Maika Monroe. 3D/ Dolby Atmos. Sinopse: Continuação do sucesso de bilheteria de 1996. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção. Duração: 120 minutos. Classificação: a definir.
>>> CRÍTICA <<<
AS MONTANHAS SE SEPARAM
[Mountains May Depart, China, França, 2015], de Jia Zhangke (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Zhao Tao, Sylvia Chang, Zhang Yi. Sinopse: China, final de 1999. Tao, uma jovem de Fenyang é adulada pelos seus dois amigos de infância, Zang e Lianzi. Zang, proprietário de um posto de gasolina, tem um futuro prometedor enquanto Liang trabalha numa mina de carvão. O coração entre os dois homens, Tao terá de fazer uma escolha que determinará o resto da sua vida e a do futuro filho, Dollar. Abrangendo um quarto de século, entre uma China em profunda mutação e a Austrália como promessa de uma vida melhor, as esperanças, os amores e as desilusões destas personagens face ao seu destino. Duração: 131 minutos. Classificação: 12 anos.
>>> CRÍTICA <<<
O CASEIRO
[O caseiro, Brasil, 2016], de Julio Santi (Europa). Gênero: suspense. Elenco: Bruno Garcia, Malu Rodrigues, Denise Weinberg. Sinopse: Suspense que conta a história de Davi, um cético professor de psicologia, famoso por escrever um livro que explica aparições sobrenaturais através da psicanálise. Após anos sem atender pacientes, ele, com o intuito de escrever um novo livro, viaja para uma cidade do interior para investigar a história de um homem que acredita que sua filha está sendo assombrada pelo fantasma do antigo caseiro de sua propriedade, que se suicidou. Duração: 88 minutos. Classificação: 12 anos.
>>> CRÍTICA <<<
https://youtu.be/u6aBW2VaBh8
MARGUERITE
[Marguerite, França, Checa, República, Bélgica, 2015], de Xavier Giannoli (Mares Filmes). Gênero: drama. Elenco: Catherine Frot, André Marcon, Michel Fau. Sinopse: Nos anos 1920, em Paris, Marguerite Dumont é uma mulher rica, apaixonada por música e ópera. Há anos canta regularmente para seu círculo de conhecidos. Marguerite é muito desafinada, mas isso nunca ninguém lhes disse. Seu marido e seus amigos mais próximos sempre mantiveram suas ilusões. Tudo se complica no dia em que Marguerite põe na cabeça que vai cantar diante de um público de verdade na Ópera Nacional de Paris. Duração: 127 minutos. Classificação: a definir.
>>> CRÍTICA <<<
https://youtu.be/zfjjcNsD21I
MAIS FORTE QUE O MUNDO – A HISTÓRIA DE JOSÉ ALDO
[Brasil, 2015], de Afonso Poyart (Downtown/Paris). Gênero: drama. Elenco: Cléo Pires, José Loreto, Rômulo Arantes Neto. Sinopse: Baseado na história do expoente brasileiro de lutas de Vale-tudo José Aldo, o filme mostrará a vida de superação do lutador. Aldo cresce numa família grande e pobre, numa área precária da periferia de Manaus, no Amazonas. Lutando para construir sua vida, passa por inúmeras dificuldades e trabalhos duros; tenta jogar futebol, mas é ironizado pelos colegas por chutar as canelas de todos. Um professor de jiu-jitsu que assistia a um jogo percebe o potencial do garoto e começa a treiná-lo em artes marciais. Aldo então desponta como lutador de jiu-jitsu e boxe tailandês, e começa a chamar a atenção dos empresários de confrontos de vale-tudo. Na arena de lutas de MMA, então, José Aldo revela que seu potencial é bem maior do que todos pensavam, e inicia uma carreira meteórica que o levará do Amazonas para o mundo. Duração: 104 minutos. Classificação: 14 anos.
>>> CRÍTICA <<<
https://youtu.be/e1VXZIHlZqQ
PARATODOS
[Brasil, 2016], de Marcelo Mesquita (O2 Play). Gênero: documentário. Sinopse: Documentário que acompanha, de 2013 a 2016, quatro equipes paralímpicas: natação, atletismo, canoagem e futebol. Duração: 110 minutos. Classificação: 10 anos.
>>> CRÍTICA <<<
RAÇA
[Race, França, Alemanha, Canadá, 2015], de Stephen Hopkins (Diamond Films). Gênero: drama. Elenco: Stephan James, Carice van Houten, William Hurt, Amanda Crew. Sinopse: Cinebiografia do atleta Jesse Owens. Durante as Olimpíadas de Berlim, em 1936, Jesse Owens precisa enfrentar o preconceito da Alemanha nazista e se tornar o maior nome do atletismo. Duração: 134 minutos. Classificação: a definir.