Estreias da semana nos cinemas (11/12)

Wilson Spiler

A quinta-feira chega para nos deixar órfãos. Calma, eu explico! Ficaremos órfãos de uma das maiores sagas da literatura nerd de todos os tempos. Depois de “Senhor dos Anéis”, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” encerra a trilogia do livro baseado na obra homônima de J. R. R. Tolkien e é, sem dúvida, o grande destaque entre as estreias. Depois da fossa, podemos tentar um terrorzinho para nos distrair. A dica é “Ouija – O Jogo dos Espíritos”, que gerou opiniões divergentes dos nossos críticos e fez boa carreira nos EUA. Ainda no mercado norte-americano, “O Mensageiro”, com Michael Sheen, Andy Garcia, Jeremy Renner e Ray Liotta, pode ser uma boa opção de entretenimento.

Fora de Hollywood sempre há vida e uma boa luz para os cinéfilos está em “Mommy”, produção canadense que muitos apostam para os Oscar 2015. Já “Michael Kohlhaas – Justiça e Honra” é oriundo da Alemanha e pode agradar os fãs de um bom épico. No Brasil, as dicas são a animação “As Aventuras do Avião Vermelho”que traz vozes de Pedro Yan, Milton Gonçalves e Lázaro Ramos, e “O Senhor do Labirinto”, drama sobre o artista plástico Arthur Bispo do Rosário.

Mas e aí? Ainda não fez a sua escolha para o fim de semana? A gente ajuda você logo abaixo com todas as estreias, os trailers, as fichas técnicas e algumas críticas. Vai mesmo perder um cineminha? Tomara que não! Divirta-se! 😉

O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS

[The Hobbit – The Battle of the Five Armies, Nova Zelândia, 2014], de Peter Jackson (Warner). Gênero: aventura. Elenco: Elijah Wood, Cate Blanchett, Martin Freeman, Ian McKellen – 3D / Imax – Sinopse: Os anões conquistam a Montanha Solitária, mas a doença do ouro toma Thorin, enquanto forças do mal, elfos e humanos se encaminham para o batalha do título. Duração: 144 min. Classificação: 12 anos.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

OUIJA – O JOGO DOS ESPÍRITOS

[Ouija, Estados Unidos, 2014], de Stiles White (H2O). Gênero: horror. Elenco: Olivia Cooke, Daren Kagasoff, Douglas Smith. Sinopse: Um grupo de jovens tenta fazer contato paranormal com uma amiga recém-falecida, mas acabam usando a mesa Ouija para despertar uma presença sombria. Duração: 89 min. Classificação: 14 anos.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

MOMMY

[Mommy, Canadá, 2014], de Xavier Dolan (Europa/Mares Filmes). Gênero: drama. Elenco: Anne Dorval, Antoine-Olivier Pilon, Suzanne Clement. Sinopse: Die (Anne Dorval) diz que nunca vai abrir mão de cuidar de seu filho adolescente, Steve (Antoine-Olivier Pilon). Steve acaba de ser expulso por botar fogo na cafeteria da clínica onde estava internado, e Die, mesmo desempregada, resolve assumir todas as responsabilidades. Duração: 139 min.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

O MENSAGEIRO

[Kill the messenger, Estados Unidos, 2014], (Imagem). Gênero: policial. Elenco: Michael Sheen, Andy Garcia, Jeremy Renner, Ray Liotta. Sinopse: O jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) tem sua reputação manchada pela CIA depois de ter, em uma reportagem, em 1996, enquadrado a agência em um esquema da época do governo Reagan para armar rebeldes na Nicarágua e importar drogas para a Califórnia, com a justificativa de financiar o combate ao comunismo. Duração: 112 min. Classificação: 14 anos.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO

[As aventuras do avião vermelho, Brasil, 2014], de Frederico Pinto, José Maia (Imagem). Gênero: animação. Elenco: Pedro Yan, Milton Gonçalves, Lázaro Ramos. Sinopse: Fernandinho, um menino de 8 anos, perdeu a mãe há pouco tempo, e se tornou um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, nada funciona até que o pai dá ao filho um livro de sua infância. Duração: 70 min. Classificação: Livre.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

MICHAEL KOHLHAAS – JUSTIÇA E HONRA

[Age of Uprising – The Legend of Michael Kohlhaas, Alemanha, 2014], de Arnaud des Pallières (H2O). Gênero: épico. Elenco: Mads Mikkelsen, Bruno Ganz, Mélusine Mayance, Delphine Chuillot. Sinopse: No século XVI um negociantes de cavalos chamado Michael Kohlhaas é o chefe de uma família feliz. Quando um nobre o trava injustamente, ele reúne um exértico e incendeia o país para conseguir seus direitos de volta. Duração: 122 min. Classificação: 12 anos.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

O SENHOR DO LABIRINTO

[Brasil, 2014], de Geraldo Motta, Gisella de Mello (EH! Filmes). Gênero: drama. Elenco: Eriberto Leão, Maria Flor, Irandhir Santos, Flávio Bauraqui, Odilon Esteves. Sinopse: O longa mostra a arte de Arthur Bispo do Rosário (Flávio Bauraqui). Dentro de seu mundo místico e imaginário, onde acreditava ser Jesus, Bispo era restritivo quanto aos que poderiam adentrar em sua “terras”. Duração: 80 min.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

ESSE VIVER NINGUÉM ME TIRA

[Esse viver ninguém me tira, Brasil, 2014], de Caco Ciocler (Dist. própria). Gênero: documentário. Sinopse: Aracy Moebius de Carvalho trabalhou no consulado brasileiro na Alemanha. Lá conheceu e ajudou vários judeus a emigrar para o Brasil, escapando do nazismo. Duração: 72 min. Classificação: Livre.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN