10 filmes de terror que devem estrear ainda em 2019
Bruno Cavalcante
Os filmes de terror têm feito cada vez mais sucesso nas telonas. Desde “Invocação do Mal“ (2013) o gênero ganhou uma grande força como há muito tempo não se via. De lá pra cá, tivemos remakes de clássicos, como “Poltergeist”, bem como “Cemitério Maldito”, “Suspiria“, “Brinquedo Assassino“ e “IT“. Além disso, houve variações do universo de “The Conjuring” como “Annabelle”, “A Freira“, “A Maldição da Chorona“. Ademais, tivemos também outros longas de grande destaque, tal como “Corra!“, “Nós“, “Hereditário“ e a franquia “Sobrenatural“.
Leia mais:
– CURTA BRASILEIRO CONCORRE EM FESTIVAL INTERNACIONAL: VEJA COMO AJUDAR!
– POR QUE ‘A VIDA INVISÍVEL’ VAI REPRESENTAR O BRASIL NO OSCAR? ENTENDA!
– VÍDEO | ‘BRINQUEDO ASSASSINO’ – ORIGINAL X REMAKE
Apesar de já termos tido estreias do gênero este ano, ainda temos muitos sustos pra tomar… heheh! O ano está quase no fim, mas vem muita coisa por aí! Então, sente só o que ainda falta estrear em 2019:
It – Capítulo Dois
A última parte do remake de “IT“ (2017) é a próxima grande produção de terror a chegar no Brasil. Com uma proposta de ter aproximadamente 3 horas de duração, o longa certamente vai quebrar novos recordes para a Warner Bros. A saber, na trama, 27 anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos realizam uma reunião. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna.
Para esta segunda parte temos: Bill (James McAvoy), Bev (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Eddie (James Ransone), Ben (Jay Ryan), Mike (Isaiah Mustafa) e Stanley (Andy Bean).
- Previsão de estreia: 05 de setembro no Brasil.
Midsommar – O Mal Não Espera a Noite
Este é o novo filme do aclamado diretor de “Hereditário“ (2018), Ari Aster. O longa tem novamente como premissa o terror psicológico, porém, ao que tudo indica, o diretor não irá fazer uso de imagens escuras para causar medo. A intenção é trazer tudo para a luz do sol. Na trama, um jovem casal em viagem na Suécia se depara com práticas de um sinistro culto pagão.
- Previsão de estreia: 19 de setembro no Brasil.
The Lighthouse
Em “A Bruxa” (2015), o diretor Robert Eggers também se apropriou do terror psicológico para nos trazer um dos filmes de terror mais perturbadores da década. Desta vez, parece que o cineasta pretende seguir a mesma linha, porém de uma maneira um pouco mais intimista. Em “The Lighthouse” temos uma fotografia em preto e branco e nomes fortes em seu protagonismo como Robert Pattinson (o novo Batman) e Willem Dafoe (Anticristo).
- Previsão de estreia: 31 de outubro no Brasil.
Don´t Let Go
Jason Blum, CEO da Blumhouse e produtor dos filmes “Corra!“, “Uma Noite de Crime”, “Atividade Paranormal”, entre outros, parece que está engajado com as produções do gênero. O longa “Don’t Let Go”, que estreia em 2019, trará o drama de um homem cuja família morreu – aparentemente assassinada –, mas que precisa superar a dor da perda e, ao mesmo tempo, decifrar o mistério do telefonema de sua sobrinha, que foi morta. O ator Storm Reid (da série “Euphoria”) encabeça o filme.
- Previsão de estreia: 30 de agosto EUA (ainda sem data para o Brasil).
Os Mortos Não Morrem
O diretor Jim Jarmusch volta ao seu mundo de experimentos para nos apresentar mais uma variação dos longas de zumbis. Em “Os Mortos Não Morrem” temos uma mistura de “Todo Mundo Quase Morto” (2004) e “Zumbilândia” (2009), numa pegada cômica bem conhecida do gênero. Bill Murray, Adam Driver e Tilda Swinton aparecem no elenco.
- Previsão de estreia: 28 de novembro no Brasil.
Ready or Not
Com uma excelente nota no Rotten Tomatoes, “Ready or Not”, que estreou no último dia 21, nos EUA, tem como protagonista a atriz Samara Weaving (“A Babá”, da Netflix) tentando lidar com a tradição macabra da família de seu noivo, detalhe, no dia de seu próprio casamento. Mais um ‘survivor’ garantido nas telonas!
- Previsão de estreia: ainda sem data para o Brasil.
The Lodge
Dirigido pelos austríacos Severin Fiala e Veronika Franz (Boa Noite, Mamãe), o longa aborda uma relação familiar bastante conturbada entre uma figura materna e seus “filhos”. Protagonizado por Riley Keough (Mad Max: Estrada da Fúria) e Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills), a produção abusa de cenas escuras. Além disso, uma trilha rebuscada e uma narrativa meticulosa prometem produzir bastante medo.
- Previsão de estreia: 15 de novembro EUA (ainda sem data para o Brasil).
Little Monsters
Mais um longa de comédia-zumbis para a lista, desta vez protagonizado por nada mais nada menos que a talentosíssima Lupita Nyong’o (Nós). No filme, Nyong’o dá vida a uma professora colegial em meio a uma excursão dos horrores, já que o acampamento é literalmente atacado por zumbis. Só sabemos que, no meio de muito sangue jorrando e mortes macabras, certamente teremos muito o que gargalhar.
- Previsão de estreia: 15 de novembro EUA (ainda sem data para o Brasil).
Black Christmas
Este é um remake do clássico slasher de 1974, dirigido por Bob Clark. A saber, o filme aborda um grupo de jovens em uma casa sendo atacados, um a um, durante os feriados de fim de ano. O longa foi um dos precursores do subgênero, antecedendo obras como “Halloween” (1978) e “Sexta-Feira 13” (1980), por exemplo. Vale ressaltar que já tivemos um remake do mesmo em 2006 – massacrado pela crítica -, mas que passou despercebido pelo público. A nova versão de “Black Christmas” possui direção de Sophia Takal e a jovem Imogen Poots (Extermínio 2) como protagonista.
- Previsão de estreia: 12 de dezembro no Brasil.
Wounds
Com um debut no Festival de Sundance deste ano, o longa tem sido uma obra de terror bastante promissora, já que possui em seu elenco nomes de peso como Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome), Dakota Johnson (Suspiria) e Zazie Beetz (“Joker”, novo filme do Coringa). Na trama, Hammer dá vida a um barman de Nova Orleans que acha um celular no estabelecimento em que trabalha. Após atender a uma estranha ligação, eventos perturbadores começam a acontecer.
- Previsão de estreia: o filme já estreou em diversos países, mas ainda sem previsão para o Brasil.