Estreias vertentes cinema

ESTREIAS DO CINEMA | A sétima arte em suas várias vertentes

Wilson Spiler

Olá, BLAHZINGUEIROS! Enfim, dezembro começou para os cinéfilos! Afinal, hoje é quinta-feira e todo bom amante da sétima arte sabe que é dia de estreias do cinema! Mais uma vez, não temos blockbusters estreando, mas vale destacar a quantidade de produções interessantes chegando.

A começar por As Golpistas, filme que traz Jennifer Lopez brilhando e séria candidata a premiações este ano. Além disso, o longa da atriz-cantora vem bem acompanhado. É que Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe, drama estrelado e dirigido por Edward Norton, tem no elenco ainda gente do quilate de Bruce Willis, Willem Dafoe e Alec Baldwin. “Só isso”.

Leia mais:

FESTIVAL DO RIO | COMEÇA VENDA DE PASSAPORTES: VEJA COMO COMPRAR!
‘FROZEN 2’ | CRÍTICA
VIÚVA NEGRA, DA MARVEL: VEM VER!

Por fim, saindo um pouco dessa linha de Hollywood, temos duas indicações entre as estreias: o brasileiro O Juízo, longa dirigido por Andrucha Waddington, com Fernanda Montenegro, Criolo (sim, o cantor), Joaquim Waddington, Kênia Bárbara, Carol Castro e Felipe Camargo; e Feliz Aniversário, produção francesa com Catherine Deneuve e Emmanuelle Bercot. Aliás, a produção europeia comemora ainda os 30 anos da excelente distribuidora de filmes Imovision. De fato, mais um bom motivo para assistir na telona, não é mesmo?

Enfim, essas são as principais estreias desta semana. Em tempos que a sétima arte é deixada de lado, é preciso mostrar vigor. Então, já sabe o seu programa deste final de semana, né? Aproveite para demonstrar seu amor à cultura (brasileira também)! Afinal, cinema é, além de diversão, um belo formador de caráter. Seguimos em frente. Assim a luta permanece. Sempre.

O juízo

‘O Juízo’ | CRÍTICA

Feliz aniversário

‘Feliz Aniversário’ | CRÍTICA

Brooklyn – Sem pai nem mãe

As golpistas

Ainda temos a imensidão da noite

Liberdade é uma grande palavra

Western stars

Diante dos meus olhos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN