Eu Me Importo Netflix filme crítica

‘Eu Me Importo’ (Netflix) é mais um show de Rosamund Pike

Jorge Feitosa

Marla Grayson (Rosamund Pike) se denomina uma verdadeira leoa nos negócios. Dona de um escritório através do qual exerce a curatela sobre idosos e seu patrimônio, ela não tem pudor algum de analisar seus curatelados como clientes dos quais deve angariar o máximo de lucro possível e defende seus investimentos com unhas e dentes.
Em Eu Me Importo (I Care a Lot), da Netflix, dirigido e roteirizado por J. Blakeson, Marla vai tocando com sucesso o seu negócio até que lhe aparece uma cereja de bolo. A doce Jennifer Peterson (Dianne West), uma senhora aposentada e rica que vive sozinha e não tem parentes vivos. Ou seja, a presa dos sonhos para a predadora perfeita.

Eu Me Importo Netflix crítica filme
Mas como nada vem tão fácil, descobre-se rápido que a vítima tem, sim, um filho vivo e perigoso (Peter Dinkagle). Este, por outro lado, verá, na astuta oponente, uma ousadia e uma obstinação impressionantes nesse delicioso filme de humor ácido que já rendeu a Pike a indicação ao Globo de Outro de melhor atriz em musical ou comédia.

‘Eu Me Importo’ é bom?

E certamente o filme não renderia tanto se o restante do elenco não oferecesse o contraponto perfeito à protagonista. Afinal, West está ótima como a aturdida velhinha que é levada para o abate até se revelar tão megera quanto sua carcereira. Além disso, Dinkagle já vem com aquele magnetismo pessoal que atrai imediatamente a atenção com suas feições duras e melancólicas.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

[youtube v=”piRa9dtSDP4″]
Para além do roteiro que tem suas falhas, como um juiz inexplicavelmente crédulo, a montagem de Mark Eckersley se torna ainda mais importante ao inserir informações de forma rápida em cenas sem diálogos. Usando cortes que poupam o espectador de explicações desnecessárias. Aliás, é algo que torna a narrativa em off, em alguns momentos, dispensável.
Por fim, o show mesmo vai para Rosamund Pike, uma atriz que usa como poucos seus gestos e expressões para interpretar uma personagem tão dissimulada quanto seu memorável papel em Garota Exemplar. Mas em Eu Me Importo coloca um pouco mais de veneno.

TRAILER

[youtube v=”DjovwjAVD_o”]

FICHA TÉCNICA DE ‘EU ME IMPORTO’

Título original do filme: I Care a Lot
Direção: J Blakeson
Roteiro: J Blakeson
Elenco: Rosamund Pike, Peter Dinklage, Eiza González, Chris Messina, Dianne Wiest
Onde assistir ‘Eu Me Importo’: Netflix
Data de estreia: sex, 12/02/21
País: Estados Unidos
Gênero: drama, suspense
Ano de produção: 2021
Duração: 119 minutos
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN