Eu Nunca Série Leia a crítica da quarta temporada da série Eu Nunca, Netflix 2023

‘Eu Nunca…’: quarta temporada tem abordagem dramática, mas sem deixar de ser cativante

Daiane Cavalcante

O momento que todos esperavam chegou! Devi finalmente teve sua primeira vez no último ano do colegial. Então, podem aguardar uma temporada repleta de paranoias e confusões em ‘Eu Nunca…‘.

Dessa vez, Devi (Maitreyi Ramakrishnan) se mostra realizada e mais consciente em seus atos. Mesmo com o choque de realidade no primeiro episódio, sua relação com Ben Gross (Jaren Lewison) se torna mais consistente e afetuosa. Além de se mostrar mais madura em certas situações.

Leia mais:

Na quarta temporada, a série teve uma abordagem mais dramática sem deixar de ser cativante. Temáticas como a identidade, os relacionamentos e as pressões sociais na fase adolescente é destaque sem deixar cair em um formato clichê.

Em meio a uma de suas crises amorosas e desentendimentos entre seu grupo de amigas, Devi ainda se relaciona com o novo bad boy do colégio e tira uma grande lição de vida. Logo em seguida, ainda tem de encarar o fato de disputar a única vaga disponível para a Universidade de Princeton com a amiga nerd e fissurada em robótica Fabiola Torres (Lee Rodriguez).

Mesmo se envolvendo em muitas situações e temáticas, a trama não deixou de ser envolvente. Seguimos tendo cenas embaraçosas e engraçadas com personagens espontâneos e cômicos como Trent, Eric, Ben e a própria Devi. E, um ponto curioso é que, mesmo sendo sua última temporada, a série seguiu com episódios curtos sem prolongar sua duração.

Evolução e crescimento

Em relação às três últimas temporadas, vemos a evolução e o crescimento dos personagens. Em destaque para Paxton (Darren Charles Barnet), um dos estudantes populares e carismáticos do colegial que conseguiu sua vaga na universidade, mas que por insegurança teve que analisar melhor suas escolhas profissionais. O mesmo acontece com Eleonor (Ramona Young) que prefere antecipar sua formatura para começar a trabalhar e ser uma atriz de sucesso. Muitas frustações e inseguranças rondam os personagens da trama, mas com orientação e perseverança seguem com seus ideais.

O último ano do colegial é sempre um momento nostálgico e especial. Talvez, o que tenha faltado nessa quarta temporada, para deixa-la ainda melhor, seria o desenvolvimento de personagens como Trent (Benjamin Norris) e Aneesa (Megan Suri) que pouco aparecem nessa fase.

Por fim, Eu Nunca teve sua estreia no dia 8 de junho na Netflix com um final misterioso. Mesmo com a notícia que esta seria sua última temporada, a autora dessa crítica já apoia a ideia de uma nova série com a fase acadêmica e adulta sobre Devi e seus amigos.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Trailer – ‘Eu Nunca…’

Ficha Técnica

Título original: Never Have I Ever
Criador: Lang Fisher, Mindy Kaling
Elenco: Maitreyi Ramakrishnan, Poorna Jagannathan, Richa Moorjani, Darren Barnet
Onde assistir: Netflix
Data de estreia: 08 de junho de 2023
Temporada: 10
Episódios:
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia, Drama
Ano: 2023
Classificação: 12 anos

Daiane Cavalcante

Jornalista fascinada por Mídias Sociais, eventos musicais e culturais. Adoro prestigiar e poder compartilhar conteúdos relacionados ao entretenimento. Ah! E, aproveitando o momento, sou uma apreciadora do gênero humorístico.
0

Créditos Galáticos: