Eu Nunca segunda temporada série Netflix crítica

Segunda temporada de ‘Eu Nunca’ tira os personagens da zona de conforto

Fernanda Fernandes

Definitivamente a protagonista de Eu Nunca (Never Have I Ever), Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan) está mais teimosa e impulsiva do que nunca. Os pontos mais marcantes da primeira temporada da série criada por Mindy Kaling são a busca da jovem pela popularidade e a tentativa de conquistar Paxton Hall-Yoshida (Darren Barnet), o garoto mais popular da escola. Agora, ela tem a atenção de quem gosta e também de Ben Gross (Jaren Lewison). Ela precisará escolher.

Embora a segunda temporada de Eu Nunca explore muito bem a questão da imaturidade da Devi, também vemos arcos interessantes como o da melhor amiga da protagonista, Fabiola Torres (Lee Rodriguez). A personagem está lidando com a sua homossexualidade e têm uma namorada. No entanto, é interessante assistir a busca dela pela sua autenticidade e perceber como a série consegue trazer essa representatividade de forma natural. 

ATENÇÃO! Esta crítica de Eu Nunca contém spoilers

Zona de Conforto

Logo, outro tema mostrado nesta segunda temporada de Eu Nunca é o relacionamento abusivo por meio da personagem Eleanor Wong (Ramona Young) e seu namoro com Malcom (Tyler Alvarez). Contudo, a questão mais interessante da série é que, agora, ela se propôs a tirar todos os personagens da zona de conforto, especialmente a Devi. 

Podemos notar isso a partir do episódio feito da perspectiva de Paxton, em que ele precisa dar mais atenção aos estudos por conta de uma lesão que tira dele a possibilidade de continuar na natação. Também vemos o Ben apaixonado por uma garota, Aneesa (Megan Suri), que tira dele a chance de ganhar um concurso escolar e manter o título de aluno brilhante.

Devi Vishwakumar

De antemão, é preciso avisar que Devi decide namorar os dois garotos ao mesmo tempo e este fato ocasionará uma série de desastres épicos na série, como o acidente de carro que acontece com Paxton. Além disso, vemos a protagonista se sentir ameaçada por uma garota nova, Aneesa, o que ocasionará um boato complicado sobre a nova personagem. 

De fato, Devi toma decisões por impulsividade. No entanto, é notável que, em diversos momentos, os outros personagens também acabam sendo bastante egoístas. A junção de todos esses fatores é o que ocasiona aquela sensação de progresso de todos conforme a temporada avança. 

Mas a evolução da Devi é a mais curiosa de assistir porque notamos que ela tenta esconder a própria vulnerabilidade nas decisões impulsivas em que tenta se dar bem. E sabemos que todos cometem muitos erros durante a adolescência. Por isso, a personagem consegue ser bastante autêntica. 

Eu Nunca segunda temporada Netflix série crítica

A mãe e a prima

Além disso, vemos o arco da mãe de Devi, Nalini Vishwakumar (Poorna Jagannathan) evoluir quando ela começa a se interessar por um médico que trabalha no mesmo local. Assim como vemos Kamala (Richa Moorjani) finalmente usar sua voz e se impor quando é sabotada por um colega de trabalho. Aliás, outro ponto da trajetória de Kamala é o casamento arranjado. A série deixa um final interessante que responde se ela aceitará o casamento arranjado ou não (descubram assistindo). 

Eu Nunca vai ter terceira temporada?

Ainda não houve uma renovação oficial para uma terceira temporada da série Eu Nunca. Entretanto, podemos esperar, numa possível sequência, que o seriado explore cada vez mais o amadurecimento de todos os seus personagens. Especialmente da protagonista que está aprendendo a lidar aos poucos com as consequências de suas ações, como todo adolescente.

Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer da segunda temporada da série Eu Nunca

https://www.youtube.com/watch?v=5YaVfwIG9MI

Elenco da 2ª temporada de Eu Nunca (Netflix)

Maitreyi Ramakrishnan
Poorna Jagannathan
Darren Barnet
Jaren Lewison

Ficha técnica

Título original: Never Have I Ever
Temporada: 2
Episódios: 10
Duração: 22-30 minutos
Data de estreia: qui, 15/07/21
Criação: Mindy Kaling, Lang Fisher
Onde assistir à série ‘Eu Nunca’: Netflix
País: Estados Unidos
Idioma: inglês
Gênero: comédia, drama
Ano de produção: 2020
Classificação: 14 anos

Fernanda Fernandes

Jornalista, tagarela, baixinha e que não vive sem um bom filme, livro ou dorama no fim do dia.
NAN