‘#EUsouMS – Sessions’: projeto audiovisual coloca artistas do Mato Grosso do Sul em evidência
Wilson Spiler
Neste vasto Brasil, talentos fora do eixo Rio- São Paulo não faltam, mas o que falta é oportunidades e visibilidade para todos. Pensando nisso, foi criado o projeto “#EUsouMS – Sessions”, uma produção inovadora em Mato Grosso do Sul, para evidenciar artistas da região. Com isso, a primeira sessão lançou um EP inédito do cantor Bortoti, com cinco canções, sendo quatro inéditas de compositores sul-mato-grossenses.
“#EUsouMS – Sessions” veio de referências internacionais; “O projeto surgiu após muita busca e estudo de grandes players como o “Tyne Desk Concerts” da rádio americana NPR, nossa vontade desde o início foi fazer algo diferente do que vemos em MS, mas que tivesse total relação com as nossas raízes e a nossa identidade”, conta Milton Junior idealizador do projeto.
- ‘Verão Mais Elas’ traz shows gratuitos de Negra Li, Roberta Campos e muito mais ao RJ
- Sttu anuncia ‘Sem Pressa’, seu primeiro single de 2022
- Gilsons e o amor declarado no Circo Voador
Quem é Bortoti?
Natural de Corumbá, Mato Grosso do Sul, Bortoti começou a cantar ainda criança em igrejas de Campo Grande. Na adolescência, após mudar para a capital, tocou em várias bandas e, há cinco anos, iniciou sua carreira solo lançando singles e tocando nas maiores e melhores casas noturnas de Campo Grande.
Para a gravação do EP “#EUsouMS – Sessions”, foram escolhidas quatro faixas inéditas. Segundo Bortoti a escolha das músicas foi algo muito difícil, porém prazeroso. O álbum conta com composições de Arthur Rostey, Jay Jenner, André Stabile, Hugo Zucareli, Davizera, Rique Borges, entre outros grandes nomes da cena musical do nosso estado. A realização desta primeira edição aconteceu em fevereiro em Campo Grande. O vídeo e o EP “#EUsouMS Sessions – Bortoti” estão disponíveis em todas as plataformas digitais de música e em vídeo no canal do YouTube.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: