‘Evergate’ é um game indie com uma narrativa atrativa e diferenciada
Gustavo Mafra
Evergate é um jogo indie que possui uma narrativa atrativa e diferenciada. Ele traz um formato já conhecido pelo público, podendo não agradar muito aqueles que não são amantes de jogos no formato puzzle-plataforma. No entanto, ele traz diversão e imersão garantida para aqueles que buscam uma jogatina animada e com uma direção de arte bem feita.
- ‘Path of Exile: Cerco do Atlas’ já está disponível para PS4, Xbox One e PC
- Cyberpunk 2077 chega à nova geração com período de avaliação gratuita
- CBLOL 2022: saiba como foi o primeiro turno da semana quatro do campeonato
Desenvolvido pela Stone Lantern Games e distribuído pela PQube, Evergate está disponível para consoles e para PC. O game é marcado pelos seus gráficos e sua trilha sonora, que são bem desenvolvidas e trabalham em conjunto. Dessa forma, eles auxiliam o jogador na imersão durante a gameplay, trazendo aspectos únicos baseados nas memórias vividas por Ki, protagonista e personagem controlado pelo jogador.
A história do jogo
Em suma, a história de Evergate tem como personagem principal, K. A saber, trata-se de um espírito que está vagando após a morte, buscando o caminho para sua reencarnação. No entanto, ele encontra diversos obstáculos e é preso por espíritos enigmáticos, impedindo assim de prosseguir seu caminho. Com isso, Ki se vê forçado em reviver várias de suas memórias que o ajudarão a prosseguir rumo ao seu destino.
Jogabilidade
Evergate é marcado por uma jogabilidade com comandos simplificados, mas que exigem do jogador um pouco de habilidade para solucionar seus diversos puzzles ao longo da história. Além disso, é claro, de ter toda a sincronia de movimentos necessária para realizar todos os objetivos de cada fase. Durante a gameplay, Ki utiliza bolas de cristais espalhadas pelo mapa para lançá-lo no ar, ajudando assim a cumprir seus objetivos. Por fim, Ki também conta com artefatos, que possuem efeitos específicos e tem como objetivo possibilitar a locomoção e avanço da trama, sendo inseridas no mapa para o jogador com o decorrer da história.
Design e sonorização que ditam o clima
Apesar de ser um jogo com mecânica simples, Evergate entrega um conjunto de direção gráfica e sonorização de primeira, colocando o jogador em um lugar totalmente imerso na trama, e que pode prender ele facilmente por horas na jogatina sem nem ao menos perceber. Seus cenários são bem executados, o que ajuda a contar a história do personagem por trás da gameplay e prender a atenção do jogador em meio aos diversos puzzles.
Evergate: veredito
Mesmo sendo um jogo com traços já conhecidos pelo mercado e não inovar em suas mecânicas, Evergate consegue facilmente garantir seu lugar no coração e agradar aqueles jogadores que curtem jogos de puzzle. Além disso, o game traz uma jogabilidade fluida e muito divertida para todos aqueles que quiserem se aventurar pelas memórias de Ki e curtir boas horas de gameplay.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Prós:
- Gráficos bonitos
- Sonorização bem feita
- Mecânica simples
- Jogabilidade imersiva
Contras:
- Comandos confusos de início
- História boa, porém vaga no começo