‘Exército do Amanhã’ faz alerta importante de forma confusa
Wilson Spiler
Exército do Amanhã (Ming Yat Zin Gei), filme oriundo de Hong Kong, que estreou nesta sexta-feira no catálogo da Netflix, certamente vai agradar a muitos fãs de filmes de ação e principalmente dos animes japoneses.
Na trama, a Terra já não é mais a mesma. Afetada pela ganância das nações mais poderosas do mundo, que promoveram guerras e destruíram o meio ambiente, o planeta teve seu ar extremamente poluído. Em Hong Kong, para que as pessoas sobrevivessem, foi preciso criar uma espécie de domo a fim de que a população conseguisse respirar um ar menos impuro.
Entretanto, durante a construção dessa barreira, um meteorito atinge o planeta. O objeto traz consigo uma planta alienígena que, embora melhore o nível de poluição no ar, a cada chuva, ela cresce e vai destruindo a população. Por isso, será preciso exterminá-la. O objetivo inicial dos militares é fazê-la parar de crescer, mas o plano B de destruí-la parece mais viável. Só que, dessa forma, 160 mil pessoas serão mortas, já que será impossível evacuar a cidade a tempo do próximo temporal.
Leia também:
‘O Troll da Montanha’: o King Kong ou Godzilla norueguês
‘Um Natal Cheio de Graça’ é aquele filme ruim com sucesso garantido
‘Meu Nome É Vingança’ ou Jhon Wick italiano
Alerta sobre o meio ambiente
Dessa forma, Exército do Amanhã faz um importante alerta sobre o meio ambiente, misturando ficção científica com ação, embora não se aprofunde tanto nesse tema. Além disso, mesmo não sendo do Japão, o longa se assemelha bastante em sua narrativa aos famosos animes, com direito, inclusive, a personagens extremamente caricatos e cômicos.
Mesmo sendo uma obra que exija efeitos especiais, é bastante perceptível que a produção não teve um orçamento adequado. O CGI deixa a desejar em muitos momentos, com alienígenas com camadas muito superficiais, destoando completamente das cenas e dando a clara impressão de que não estavam no mesmo cenário.
Roteiro confuso
O roteiro também, por diversas vezes, perde seu rumo. Se o combate era contra uma ‘planta’, de repente, uma horda de alienígenas viram inimigos, deixando o espectador confuso se está lidando, de fato, com o mesmo filme. Além disso, os exageros cômicos e dramáticos característicos de obras do tipo passa do ponto em muitas vezes, sem saber se vira um dramalhão ou um pastelão.
Mesmo diante desses percalços, Exército do Amanhã diverte, principalmente aos fãs de animes e de filmes de ação. Aqueles que gostam de uma boa ficção científica, é bom não se atreverem a assistir. Caso queiram, não digam que não foram avisados.
Onde assistir ao filme Exército do Amanhã (2022)?
A saber, Exército do Amanhã estreou nesta sexta-feira, 2 de dezembro, no catálogo da Netflix.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer do filme Exército do Amanhã (Netflix)
Exército do Amanhã: elenco do filme da Netflix
Louis Koo
Sean Lau
Carina Lau
Ficha Técnica do filme Exército do Amanhã (2022)
Título original do filme: Ming Yat Zin Gei
Direção: Yuen Fai Ng
Roteiro: Ho-Leung Lau, Chi-Leung Law, Tin Shu Mak
Duração: 101 minutos
País: Hong Kong
Gênero: ficção científica, ação
Ano: 2022
Classificação: 14 anos