FEED DOG BRASIL 2020

Filme sobre Pierre Cardin abre festival Feed Dog Brasil 2020

Wilson Spiler

O FEED DOG BRASIL – Festival Internacional de Documentários de Moda de 2020 acontece de 15 a 20 de dezembro. Aliás, o evento será realizado de forma online, totalmente gratuito, disponível em todo território nacional.

Com curadoria da jornalista Flavia Guerra, o festival apresenta uma seleção de 15 títulos brasileiros e internacionais. A maior parte inédita no circuito de cinema, TV ou VOD do país, com 2 pré-estreias nacionais. Todos os filmes estarão disponíveis gratuitamente no site do evento.

Filmes premiados

A saber, a cerimônia de abertura acontece no dia 15/12, terça, às 20h, ao vivo e online. Em seguida ocorre a pré-estreia nacional do documentário “O Império de Pierre Cardin”, de P. David Abersole e Todd Hughes, que mostra um dos maiores ícones da moda mundial, o estilista Pierre Cardin, ainda em atividade e que completou 98 anos em 2020.

Entre os filmes nacionais, destaque ainda para Favela É Moda, de Emílio Domingos (eleito como melhor documentário pelo público do Festival do Rio 2019 e, recentemente, como melhor longa no XII Prêmio Pierre Verger de Filme Etnográfico 2020). Ainda teremos exibições de filmes como o premiado Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes; assim como Fios de Alta Tensão, de Sérgio Gagliardi-Gag; e Deixa na Régua, de Emílio Domingos. Além disso, haverá exibição dos curtas Alfaiates de Belo Horizonte, de Sílvia Godinho e Ana Luísa Santos; Mini Miss, de Rachel Daisy Ellis; e Planeta Fábrica, de Júlia Zakia.

Oficinas e debates

Por fim, além da programação de filmes, o FEED DOG BRASIL 2020 oferece também, de forma gratuita e online, oficinas, talks e debates com grandes nomes da moda brasileira como Ronaldo Fraga (Master Talk -“A Moda Além da Roupa”; bem como Aldo Clécius (Oficina – “Business Plan no Negócios de Moda”; Valéria Said (TALK“Moda & Políticas Públicas Culturais”; a comunicadora e ativista Flávia Durante, criadora da feira Pop Plus, entre outros.

Enfim, consulte o site do evento para conferir a programação completa.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN