Feira do Livro amplia duração e promete surpresas na Praça Charles Miller em São Paulo
Everton Duarte
A 3ª edição da Feira do Livro ganha destaque ao ampliar para 9 dias de evento, com início em 29 de junho, na Praça Charles Miller, prometendo atividades educativas e encontros com escritores. Em um movimento estratégico, os organizadores, Associação Quatro Cinco Um e Maré Produções, estendem a duração do evento, abrangendo a última semana do primeiro semestre letivo e parte do feriado paulista de 9 de Julho.
Leia mais:
- Selton Mello celebra 40 anos de carreira com autobiografia
- Panini anuncia mais de 20 lançamentos de quadrinhos para março de 2024
- Conheça o Tio Rick, autor que conquistou o Brasil com Percy Jackson
Paulo Werneck, diretor cultural do evento, destaca a novidade do formato que permitirá visitas escolares durante a semana. Assim, a feira conta com atividades pedagógicas, contação de histórias e encontros com autores. Aos fins de semana, a programação voltará ao padrão das edições anteriores, com a presença de autores populares e uma ampla diversidade de perfis e ideias. Werneck ressalta que o foco será na pluralidade, apartidarismo e na variedade de conteúdo, com a curadoria prevista para ser anunciada em meados de março.
No ano de 2023, a Feira do Livro atraiu um público expressivo, somando 35 mil visitantes ao longo dos cinco dias de evento durante o feriado de Corpus Christi. Com a participação de mais de 150 expositores, incluindo editoras, livrarias e instituições ligadas à literatura, o espaço se tornou uma vitrine para a produção literária e promoveu a troca de conhecimento e experiências entre os amantes da leitura.
A Feira do Livro 2024 acontece entre 29 de junho e 7 de julho.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: