Fernanda Abreu 30 Anos de Baile crítica de álbum foto Murilo Alvesso divulgação

Fernanda Abreu renova o som das noites com novo álbum ’30 Anos de Baile’

Cadu Costa

Com 60 anos e três décadas de uma carreira dedicada ao funk, soul e dance music, a cantora e compositora Fernanda Abreu lançou em meados de setembro, em todas as plataformas digitais, o álbum Fernanda Abreu – 30 Anos De Baile. Trata-se de um projeto especial com remixes de 13 canções da artista, feitos por DJs e produtores de todo o Brasil.

“Desde o lançamento do meu primeiro disco, ‘SLA Radical Dance Disco Club’, em 1990, eu recebo o carinho e o entusiasmo dos DJs com meu som. E agora, 30 anos depois, é muito prazeroso para mim celebrar essa parceria lançando esse projeto, ‘Fernanda Abreu 30 Anos de Baile’, prestando uma homenagem a essa cena que amo tanto e fortalecendo ainda mais essa parceria nas pistas, nas festas e nos bailes”, comenta a ex-integrante da banda Blitz sobre o trabalho.

Renovação do ‘suingue sangue bom’

Além da longa lista de produtores, que inclui nomes como DJ Meme, Vintage Culture, Tropkillaz, DENNIS e Ruxell, colaboram no novo disco os consagrados rappers Projota e Emicida. Há também uma versão estendida do material, com mais oito músicas bônus e um videoclipe oficial do remix de “Kátia Flávia, A Godiva Do Irajá”, por Bruno Be.

E esse novo trabalho realmente renova esse “suingue sangue bom” para mais algumas noites. Assim, a sessentona garota carioca mostra que a pista ainda é dela. Destaque para “Jorge da Capadócia”, “Veneno da Lata” e sua música mais conhecida “Rio 40 Graus”. Esta, por sinal, tem uma levada reggaetón que promete dominar o verão carioca mais uma vez. Impressionante como essa canção não envelhece.

Fernanda Abreu sempre relevante

Aliás, é impressionante como Fernanda Abreu se mantém relevante, dançante e musicalmente muito inteligente em 30 Anos De Baile. Se o pop brasileiro é o que é hoje foi porque, lá atrás, Fernandinha ensinou como se fazia.

Num momento onde o popular se resume a sertanejos e funks com a mesma cara, deveria ser altamente necessário a audição de Fernanda Abreu – 30 Anos De Baile por produtores e artistas do momento. O verão seria muito mais divertido.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça 30 Anos De Baile, de Fernanda Abreu

Ouça 30 Anos De Baile (Extended Versions), de Fernanda Abreu

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN