The Lodge Festival do Rio 2019

Terror no Festival do Rio 2019: confira os filmes do gênero no evento!

Wilson Spiler

Para os amantes do terror, o gênero também tem vez na vasta lista de filmes do Festival do Rio 2019, que acontece até o dia 19 de dezembro.

Sobre os filmes

Depois de estrear em Sundance, The Lodge, de Severin Fiala e Veronika Franz, acompanha o pesadelo assustador gerado a partir de uma crise doméstica. Já a trama de terror sobrenatural A Hora da Sua Morte (Countdown), de Justin Dec, gira em torno de um aplicativo de celular macabro que promete prever o momento e data da morte das pessoas. Por outro lado, o novo filme de Takashi Miike, Primeiro Amor (First Love), traz a história de amor distorcida entre um boxeador e uma garota de programa que são inocentemente envolvidos num esquema de tráfico de drogas.

Além disso, para quem gosta de histórias de zumbis, dois filmes sobre essas criaturas serão exibidos durante o evento: Zombi Child  e Os Mortos Não Morrem (The Dead Don’t Die). O primeiro é dirigido por Bertrand Bonello e baseado no relato da vida de um suposto homem zumbificado no Haiti; enquanto o segundo é comandado por Jim Jarmusch e tem Bill Murray no papel de um policial, que luta contra zumbis que atacam a pacata cidade de Centerville. A saber, o longa abriu o Festival de Cannes 2019. Confira as sinopses:

Leia mais:

“RESISTÊNCIA” É A PALAVRA DE ORDEM DO FESTIVAL DO RIO 2019
– FESTIVAL DO RIO 2019 | CONFIRA A LISTA COMPLETA DE FILMES DESTE ANO!
‘DIEGO MARADONA’ | CRÍTICA
A Hora da Sua Morte

Um novo aplicativo de celular que promete prever o momento exato da morte de cada pessoa está virando uma febre. Mesmo sem acreditar, a enfermeira Quinn resolve baixá-lo, mas tem uma surpresa: ela tem apenas dois dias de vida. Então, quando a contagem regressiva começa, coisas sombrias passam a acontecer e ela precisará lutar contra o tempo para sobreviver.

Os Mortos Não Morrem

Na pacata Centerville, algo está errado: a lua cheia permanece no céu, as horas do dia estão cada vez mais imprevisíveis e os animais começam a demonstrar um comportamento estranho. Ninguém consegue saber o porquê. As notícias são assustadoras e os cientistas estão preocupados. Mas ninguém podia prever os perigosos acontecimentos que viriam a se desenrolar na cidade, quando os mortos se levantam de suas covas e atacam violentamente os vivos, alimentando-se deles. Agora os moradores têm que lutar para sobreviver. Filme de abertura do Festival de Cannes 2019.

Primeiro Amor

Durante uma noite em Tóquio, Leo, um jovem boxeador sem sorte, encontra seu primeiro amor, Monica, uma garota de programa viciada, mas ainda inocente. Quando Leo menos espera, Monica é involuntariamente envolvida em um esquema de tráfico de drogas, e os dois são perseguidos durante a noite por um policial corrupto, um membro da yakuza, seu nêmesis, e uma assassina enviada pelas Tríades Chinesas. Os destinos de todos se entrelaçam em um espetáculo ao melhor estilo anárquico e divertido de Takashi Miike. Quinzena dos Realizadores, Cannes 2019.

The Lodge

Dedicados à  mãe, que está arrasada, os irmãos Aidan e Mia guardam certo rancor de Grace, a mulher com quem o seu pai recém-separado planeja casar. Os dois recusam terminantemente as tentativas de aproximação de Grace e desenterram fatos do seu passado trágico. Mas subitamente eles se vêem a sós com ela numa remota casa de férias na neve, depois do pai ter ido à cidade trabalhar. Assim, à medida que o gelo vai derretendo entre eles, eventos estranhos e assustadores ameaçam libertar os demônios psicológicos da estrita educação religiosa de Grace. Sundance 2019.

Zombi Child

Haiti, 1962. Um homem é trazido de volta do mundo dos mortos apenas para ser enviado ao inferno do trabalho nos campos de cana. Em Paris, 55 anos depois, na conceituada escola da Legião de Honra, uma jovem aluna haitiana confessa um antigo segredo de família para o grupo de novas amigas – sem imaginar que sua estranha narrativa vai convencer um colega de coração partido a fazer o inimaginável.

Sobre o Festival do Rio

Desde sua criação, o Festival do Rio já exibiu 7 mil longas, incluindo filmes recém-premiados em festivais e mostra internacionais como Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros. Formador de público mas também de mão de obra, o evento capacitou mais de 7 mil profissionais para o mercado audiovisual e de eventos. Distribuídos em diferentes mostras, incluindo a Première Brasil, os filmes nacionais compõem parte importante do festival, que é a maior vitrine da cinematografia brasileira.

Para fotos e informações, acesse o site do evento. Confira a nossa cobertura completa do Festival do Rio 2019.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN