14º Festival Latino-Americano de São Paulo (1)

14º Festival Latino-Americano de São Paulo: confira os vencedores

Wilson Spiler

O 14º Festival Latino-Americano de São Paulo se encerrou nesta quarta-feira, 31 de julho. A cerimônia de premiação foi realizada no CINESESC. O prêmio de melhor longa-metragem eleito pelo público foi para o brasileiro “Selvagem”, de Diego da Costa.

Leia mais:

CRÍTICA | ‘NO CORAÇÃO DO MUNDO’
CRÍTICA | ‘A SERPENTE’
CRÍTICA | ‘ABAIXO A GRAVIDADE’
14º Festival Latino-Americano de São Paulo (2)

Diretor Diego da Costa recebendo o prêmio por “Selvagem” (Foto: Marcos Finotti / Divulgação)

“Pornô para Iniciantes”, de Carlos Ameglio (Uruguai, Argentina e Brasil) ficou com o prêmio de melhor filme em coprodução internacional. Já o Prêmio de Comercialização Cinetren foi conquistado por “No Coração do Mundo” (Brasil), de Gabriel Martins e Maurílio Martins. Por fim, o Prêmio Cine.ar foi para o “O Último Romântico”, de Natalia García Agraz (México).

Além disso, “A Herança do Vento”, de Alejandra Retana, César Camacho e César Hernández (Universidad de Guadalajara – México) foi o vencedor da Mostra Escolas de Cinema Ciba-Cilect. Por outro lado, a menção honrosa do júri para esta competição ficou com  “Até que Chegue o Amanhecer”, de Aarón Acuña (Universidad Veritas, Costa Rica) e “Dançar à Guerra”, de Caroline Hada e Thales Pessoa (Universidad de Buenos Aires – Argentina).

Na cerimônia de encerramento o 14º Festival Latino-Americano de São Paulo também prestou homenagens à atriz Léa Garcia, bem como aos cineastas Tata Amaral, Cláudia Priscilla e Cristiano Burlan, além do ator chileno Patrício Contreras.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN