festival tim music mulheres positivas rio de janeiro rj 2022

Foto: Carla Cardoso / ULTRAVERSO

Festival TIM Music Mulheres Positivas celebra as mulheres no RJ: confira como foi!

Wilson Spiler

No último fim de semana, o Festival TIM Music Mulheres Positivas balançou as estruturas do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (29), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) foi palco do primeiro dia do evento, que contou com a apresentação da Orquestra Mulheres Positivas e presença ilustre de Ludmilla, Luísa Sonza, Liniker e Mart’nália, em um show único e exclusivo. O repertório do festival fez homenagem às cantoras Elza Soares, Cássia Eller, Alcione, Gal Costa e Sandra de Sá.

Leia também

‘Deu Samba’: projeto traz shows de Diogo Nogueira, Mart’nália e Theo Bial ao RJ

ConeCrew Diretoria confirmado na line-up do Rock in Rio

Primeira semana de agosto no Circo Voador vai do samba ao pop: confira a programação!

Shows de sexta-feira

Abrindo o Festival TIM Music Mulheres Positivas no RJ, as quatro cantoras levaram o público à loucura cantando “Você Me Vira a Cabeça”, de Alcione. Em seguida, as artistas se revezaram no palco, oferecendo um formato de show único e envolvente. Ludmilla agitou com o hit “Tudo porque você mentiu”, convidando Liniker para assumir o palco, que fez o público cantar em uma só voz “Intimidade”. Chegando a vez de Luísa Sonza com o hit “Penhasco”, que abriu espaço para Mart’nália dominar o palco dando gostinho de um bom samba com “Pé do meu samba”.

No palco, enquanto cantava “Melhor Sozinha”, Luisa citou Marília Mendonça: “Uma grande amiga me disse que o amor é uma escolha: Eu amo vc mas eu não preciso de você”. Em seguida, Liniker e Mart’nália fizeram um dueto cantando “Estacio, Holly Estacio” de Luiz Melodia, passando os holofotes para Larissa Luz, que entrou no palco cantando “Fadas”, de Elza Soares. Ela ressaltou “a importância de acreditar em linikers, mart’nalias, larissas, mulheres negras, artistas e cantoras”.

Dando sequência, Annalú emociona a plateia cantando “Malandragem”, de Cássia Eller, seguida pela breve participação de Juliana Linhares, cantando “Vaca Profana”, de Gal Costa. Ludmilla e Luisa Sonza cantaram juntas “Café da Manhã”, fazendo o público levantar e começar a dançar, transformando o Theatro Municipal em um grande baile.

Sábado: shows memoráveis

Após uma noite sublime no Theatro Municipal, no RJ, na sexta-feira (29), no sábado (30) o Festival TIM Music Mulheres Positivas levou ao ‘Palco Elza Soares’ – em homenagem à grande artista que nos deixou em janeiro, aos 91 anos – as artistas Liniker, Larissa Luz, Juliana Linhares e Annalú.

Realizado na Cinelândia, um dos principais templos das artes e símbolo de movimentos que lutam pela igualdade e pela democracia, o show gratuito contou com a presença massiva do público. O grande evento que celebra as mulheres reuniu cerca de 15 mil pessoas no segundo e último dia de festival.

Dando início ao cronograma da noite, Juliana Linhares colocou o público para cantar ao som Belchior e Alceu Valença. Além disso, trouxe músicas de seu disco Nordeste Ficção. A artista revelou ainda que sua música “Bombinha” vai estar na próxima novela das 18h da Globo, “Mar do Sertão”. Em seguida foi a vez de Annalú cantar hits como “Malandragem” e “Ando meio desligado”.

Com seu suingue baiano, Larissa Luz fez todo mundo dançar ao som de “A Carne”, de Elza Soares, e outros sucessos renomados como “Deusa do Amor”, famosa na voz de Caetano Veloso. Encerrando o evento em uma apresentação eletrizante, Liniker sacudiu o público com diversos hits, entre eles “Zero”, “Baby 95” e “Bem Bom”.

Verba revertida

Destacando a equidade de gênero, combatendo o preconceito e a violência, o Festival TIM Music Mulheres Positivas no RJ tem toda a verba revertida para instituições de apoio à violência contra mulher.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Confira as fotos do Festival TIM Music Mulheres Positivas no RJ

*Fotos: Carla Cardoso / ULTRAVERSO

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN