Festival Tomarock explode Heavy Beer Bar com Clava, Pavio e Bayside Kings
Anderson Claudino
Próximo de completar seus 19 anos de existência, o Festival Tomarock, que aconteceu neste domingo (01/05) no Heavy Beer Bar, e um de seus fundadores Luciano Paz têm mais do que o aniversário em comum. Fica claro que a proposta principal deste evento não é apenas o rock, mas reunir pessoas de todas as idades em um ambiente tranquilo com o mesmo interesse: diversão.
A galera que compareceu foi presenteada com um misto de hardcore, punk, metal e pitadas de rap neste cenário underground no centro do Rio. Entre felicitações, conversa descontraída, muito rock na veia e o bordão descontraído, “seu lanche tá pronto. Porra!!!”, o rock foi tomando o espaço.
Leia também:
Daniel Johns ressurge brilhante em ‘FutureNever’
Show da banda Clava
Abrindo os shows, a banda Clava, que realizou “o terceiro show da vida”, conforme palavras do vocalista Alex de La Rocha. A banda marcou presença com seu som abordando, entre outras questões, as mudanças que devem começar a partir de nós mesmos e sobre “ter a coragem de se olhar no espelho e olhar de volta”, como canta na canção “Quando a vontade de romper é mais forte”.
*Fotos: Carla Cardoso / ULTRAVERSO
Pavio aceso
Em seguida tivemos a banda Pavio, que dispensa apresentações. Com seu som que vai do hardcore ao trash com manifestações em forma de canção, letras recheadas de contexto social e político. O grupo convocou a galera para parabenizar e ovacionar o dono da Heavy Beer, Luciano, e seguiu com canções como: “O seu melhor”; bem como “Execução Sumária”; e, por fim, encerrando com “Estado Livre”, que se encaixa muito bem com a questão atual da liberação do garimpo em terras indígenas.
*Fotos: Carla Cardoso / ULTRAVERSO
Bayside Kings lança novo EP
Encerrando a noite, tivemos o show da banda santista Bayside Kings lançando seu novo EP “Existência”, com músicas totalmente em português, marcando uma nova fase do grupo que tem mais de 11 anos de estrada.
A galera do Heavy Beer explodiu em rodas no Festival Tomarock, interagiu com o Milton Aguiar (vocais), cantou junto, pulou do palco em canções como “Refuse 2”, “My Freedom” e “Resistance”; assim como as novas “Miragem”, “Ronin” e “Existência”, que fazem parte do novo trabalho do Bayside Kings.
Enfim, parabéns Luciano, Heavy Beer e TomaRock. Festivais como este tornam nossas vidas menos amargas e mantém acesa dentro de nós, a esperança que o rock, não morrerá jamais.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
*Fotos: Carla Cardoso / ULTRAVERSO