‘Festival Verão Mais Elas’ promove força e talento da mulher brasileira com música e esporte: veja a programação!
Wilson Spiler
Verão, música, esporte e uma programação inteiramente voltada para as homenageadas do mês de março, com atrações 100% femininas. O festival Verão Mais Elas, que pretende promover a força e o talento da mulher brasileira, chega à 2ª edição em 2023 com dois palcos, quatro dias de atividades físicas, shows gratuitos e rodas de conversa.
O evento dará espaço para as artistas demonstrarem todo seu talento no palco, debates com temas relevantes sobre inclusão e assédio e muito mais. Tudo isso em um dos cartões postais mais bonitos do mundo: a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Nos dias 11, 12, 18 e 19 de março, o público poderá desfrutar do evento que tem a cara do Rio de Janeiro e conta com curadoria e participação integralmente de mulheres. Os palcos, localizados no Calçada Bar e no Parque dos Patins, irão receber atividades voltadas para o esporte pela manhã e shows no final da tarde.
Leia também:
Oscar 2023: 10 músicas inesquecíveis de ‘Aftersun’
Festival MADA divulga primeiras atrações da edição 2023
Inhaler lança segundo disco tentando ser épico e pop ao mesmo tempo
Atividades físicas e muita música
Dando início ao Verão Mais Elas, o Calçada Bar vai oferecer ao público nos dias 11 e 12, a partir das 8h, aulas de spinning. No fim da tarde, no Palco Calçada, a partir das 17h, cantoras como Amanda Coronha e Jade Baraldo, ex-“The Voice Brasil”, farão shows animando o público.
Durante o segundo final de semana, o festival acontecerá no Parque dos Patins, começando com um treino intenso com a profissional de educação física Gabriela Bahia, que comandará uma aula de funcional, dia 18.
No final da tarde a cantora Isabella Taviani sobe no palco e, em seguida, Mart’nália assume o Palco Verão Mais Elas com um show repleto de sucessos como “Cabide”, “Pra que Chorar”, “Pé do meu samba” e “Canta, canta, minha gente”.
Dia 19, às 17h, o coletivo musical feminino GHABI + Elas, formado pelas cantoras GHABI, Ella Fernandes, Camilla Marotti, Liza Lou, Julia Joia e LOH, abre o evento. Encerrando o Verão Mais Elas 2023, é a vez do grupo Samba Que Elas Querem.
Potencialidade feminina
Para Lídia Souza, sócia do Gente, o evento vem para iluminar toda potencialidade feminina em um local simbólico para os cariocas.
“É um orgulho para nós do GENTE, uma agência formada apenas por mulheres, realizar pelo segundo ano um projeto como o Verão Mais Elas. Um evento pensado e criado para enaltecer a força feminina. Serão 4 dias em que a música e o esporte darão destaque à pluralidade e à força da mulher. São tantas pautas relevantes dentro desse nosso universo que pretendemos levantar conversas não só no evento em si, mas ao longo do mês inteiro de março, mês que comemoramos o dia internacional das mulheres, o que deixa tudo ainda mais especial. Estamos muito animadas e honradas”, define Lídia.
Programação Festival Verão Mais Elas 2023
Dia 11
Palco Calçada Bar
08h às 10h: Spinning
17h: Amanda Coronha
18h: Jade Baraldo
Dia 12
Palco Calçada Bar
08h às 10h: Spinning
16h às 17h30: Na Roda com Elas – Tema: Inclusão
18h às 19h30: Laura Schadeck
Dia 18
Palco Verão Mais Elas (Parque dos Patins)
Na Batida do Treino com Gabriela Bahia
7h30: Yoga com Clarinha Cunha
8h30: Intervalo
9h: Glúteo em Chamas por Gabriela Bahia + DJ
7h: Café da manhã
7h30: Yoga com Clarinha Cunha
8h30: Intervalo
9h: Glúteo em Chamas por Gabriela Bahia + DJ
10h: Aula de dança
10h40: Intervalo
11h: Na Roda com Elas — Tema: Saúde da Mulher
17h: Isabella Taviani
19h: Mart’nália
Dia 19
Palco Calçada Bar
08h às 10h: Spinning
15h às 16h30: Na Roda com Elas — Tema: Papo Livre de Assédio com Ana Addobati
Palco Verão Mais Elas (Parque dos Patins)
17h: GHABI + Elas
19h: Samba Que Elas Querem
Serviço: Festival Verão Mais Elas 2023
Quando: 11, 12, 18 e 19/03
Onde: Calçada Bar e Parque dos Patins
Horário: 08h às 20h
Ingressos: Gratuito
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO: