Fiasco da Abertura do 9º For Rainbow em Fortaleza, não atrapalha 2º e 3º dias do Festival!

Larissa Bello

Mesmo com o fiasco da abertura do 9º For Rainbow (Clique Aqui Para Visualizar a Matéria), o evento dá a volta por cima e segue com sua programação de filmes, shows e as mais variadas expressões artísticas.

Na sexta-feira (02/out), aconteceu o lançamento da instalação de arte “A Leve Audácia de Ser”, de Eduardo Bruno, Ari Areia, Tavares Neto e Ruy Aurélio. E também da exposição “Uns e Outras”, de Lana Benigno. Depois, nas salas de cinema foram exibidos uma série de curtas-metragem brasileiros e o longa da África do Sul “Enquanto Você não Via” (While You Weren’t Looking, 2015), de Catherine Stewart.

Após a exibição dos filmes, na área externa do Dragão do Mar, aconteceu a apresentação do Beyoncé Cover e a festa de comemoração dos 10 anos da coluna Cena G, do Jornal O Povo.

12067284_1505249466462391_1382642284_n

Banda The Dillas empolgando a galera no 9º For Rainbow

No sábado (03/out), às 15h30 foram exibidos, dentro da Mostra Lilás, os filmes “Acorda” (2005), de Roberta Marques e “Vera” (1987), de Sérgio Toledo. Sendo que este último recebeu vários prêmios na época de seu lançamento, inclusive o Urso de Prata em Berlin para a atriz Ana Beatriz Nogueira.

Às 19h30 foram, novamente exibidos, uma série de curtas-metragens e o longa foi o filme, dos EUA, “Certas Pessoas” (Those People, 2015), de Joey Kuhn.

Para encerrar a noite a banda The Dillas subiu ao palco da arena externa e empolgou o público com o seu som dançante e a voz estonteante da vocalista Di Ferreira. A banda já é bastante conhecida em Fortaleza e faz um repertório de canções pop, com uma pegada rock n’ roll. Eles também se apresentam em casamentos e irão fazer a abertura do show dos Titãs, que irá acontecer no domingo (04/out), no Parque do Cocó e tem entrada gratuita.

12067949_1505249549795716_433766023_n

Deydianne Piaf arrasando no look!

No final da apresentação da banda The Dillas, a drag queen cicerone do Festival, Deydianne Piaf, agradeceu ao público e comunicou a programação do dia seguinte que será recheada de mais filmes e música. E ainda complementou dizendo que a música que será tocada é de um pen drive, “porque quem tem pen drive, tem vida!” Se as drag queens já são divertidas, imaginem então uma falando com o delicioso sotaque cearense!

Larissa Bello

Graduada em Rádio & TV. Pós-graduada em Leitura e Produção Textual. Capixaba, residiu por 8 anos no Rio de Janeiro, onde atuou em diversas áreas do audiovisual. Atualmente reside em Fortaleza/CE, onde é afiliada da ACECCINE (Associação Cearense de Críticos de Cinema) e é autora do blog Cine em Foco (https://cineemfoco.blogspot.com/).
NAN