‘Filhos do Privilégio’ é uma boa ideia mal executada
Jorge Feitosa
Na natureza, os organismos vivos, em suas mais diversas formas, desenvolvem curiosos e até mesmo aterradores meios de reprodução para perpetuar sua espécie. Um deles é o Ophiocordyceps, um fungo parasita que se hospeda em formigas e assume seu controle, fazendo-as escalarem ao ponto mais alto possível para que eles cresçam e espalhem seus esporos. Ou seja, uma boa ideia pra um filme de terror.
Em Filhos do Privilégio (Das Privileg), lançamento alemão da Netflix, um abastado estudante vê a morte de sua irmã mais velha em circunstâncias sinistras e, traumatizado, é tratado com um medicamento experimental que, mais tarde, descobre-se ser feito à base de um fungo. Além de se ver enfiado numa espécie de seita na qual seus pais estão envolvidos.
Jump scares apelativos
Protagonizado por Max Schimmelpfennig e Lea Van Acken, ambos da série Dark, e com uma premissa tão interessante, a produção certamente vai encontrar um público cativo na plataforma.
Mas, apesar do bom elenco e do clima sombrio, a trama se perde ao deixar de desenvolver o mistério de forma cadenciada pra apelar a inócuos jump scares na tentativa de manter o espectador ligado.
E certamente isso se deve ao excesso de pessoas envolvidas na direção e no roteiro do filme, as quais acabaram enfiando informações demais e deixando tudo pra ser resolvido de forma apressada e inverossímil no final.
Por fim, Filhos do Privilégio é uma boa ideia mal executada que só serve pra passar o tempo até que algo novo apareça. Mas quem sabe dê certo numa refilmagem decente.
Onde assistir ao filme Filhos do Privilégio?
A saber, o filme Filhos do Privilégio está disponível para assinantes da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Filhos do Privilégio
Filhos do Privilégio: elenco do filme
Max Schimmelpfennig
Lea van Acken
Tijan Marei
Ficha Técnica
Título original do filme: Das Privileg
Direção: Felix Fuchssteiner e Katharina Schöde
Roteiro: Felix Fuchssteiner, Sebastian Niemann e Katharina Schöde
Duração: 97 minutos
País: Alemanha
Gênero: terror
Classificação: 16 anos