Filme jordaniano ‘A 200 Metros’ estreia em setembro no streaming

Cadu Costa

Em tempos difíceis no cenário político de Relações Internacionais, o drama ‘A 200 Metros’ (‘200 Meters’), indicado pela Jordânia para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2021, chega às plataformas digitais em 17 de setembro.

Onde assistir A 200 Metros?

Com distribuição da Synapse Distribution, o filme acompanha a jornada de um pai que mora a 200 metros de distância de sua família, em aldeias separadas por um muro, que divide dois países. No entanto, quando seu filho é internado, nada o impedirá de se infiltrar do outro lado e chegar ao hospital. A saber, a produção estará disponível para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes.

A 200 Metros

Sinopse de A 200 Metros

O longa retrata, em suma, a jornada de Mustafa – interpretado por Ali Suliman, um dos atores palestinos mais reconhecidos da atualidade – um pai que mora a 200 metros de distância de sua família. Ele e a esposa (Lana Zreik) vivem separados pelo muro que divide Cisjordânia e Israel. Quando recebe uma ligação de que seu filho sofreu um acidente e está internado, Mustafa tenta atravessar a fronteira, mas é impedido. Inconformado com a situação e com a recusa dos oficiais israelenses, ele parte em uma odisseia de 200 quilômetros com o objetivo de reencontrar a sua família.

Dirigida e escrita por Ameen Nayfeh, a produção foi inspirada em momentos da vida do cineasta. Assim como no longa, Nayfeh passou por uma separação, já que sua mãe pertencia a uma aldeia palestina. “A 200 Metros é a minha história e a de milhares de palestinos. Posso dizer que talvez 99% dos palestinos tenham de passar por uma jornada semelhante à do filme para superar os obstáculos diários. A ideia do filme e a distância de 200 metros surgiram como um acúmulo de experiências pessoais e coletivas”, explica.

Por fim, numa época tão tensa na eterna disputa entre Israel e Palestina, A 200 Metros parece ser uma ótima opção para entendermos tão delicado conflito.

Então, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN